quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

APRENDENDO COM JESUS




Os discípulos e as Escrituras
“Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de Mim” (João 5:39).
O que aprendemos de valor no verso acima é que são as Escrituras que testificam de JESUS. Esse verso reporta-se ao Antigo Testamento, uma vez que refere-se a “elas”, as Escrituras, que testificam de JESUS.
Aliás, nem poderia ser diferente, afinal, se as Escrituras não apontassem para o Salvador, quem mais o faria?
Hoje temos o Antigo e o Novo Testamento, e temos os quatro evangelhos, que mais que outras passagens falam da vida e obra de JESUS como ser humano, aqui na Terra, e como o Salvador.
Todos os livros, uns mais outros menos, falam a respeito de JESUS, e os livros proféticos falam que Ele viria. Em especial o livro de Isaías.
Os fariseus e os saduceus (grupos religiosos da época) vasculharam profundamente esses livros e tornaram-se doutores no assunto.
Mais que ninguém, eles entendiam a respeito do futuro Messias, a ponto de se tornarem professores no assunto.
Mas cometeram um terrível e espantoso erro. Quando JESUS veio, não O reconheceram como Messias.
Aliás, O combateram e até patrocinaram a Sua morte, assim como estava escrito. Como diz a lição, eles erraram o alvo, e seus descendentes até hoje não aceitam a JESUS, embora um grupo de judeus modernos já O aceitem.
Há uma diferença entre o JESUS DEUS, e o JESUS nascido de Maria. O primeiro é alguém de suprema glória, mas o segundo é, e deve ser, alguém de típica humildade de uma pessoa como nós devemos ser.
Os fariseus e os saduceus procuraram um Messias de suprema glória, como se o próprio DEUS viesse viver entre nós.
Não esperavam alguém como homem, mas como DEUS. Foi aí que eles se enganaram; esperavam um DEUS que os viesse libertá-los do jugo romano.
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JESUS

 O TOQUE DE JESUS TEM PODER   O toque de Jesus tem poder para curar leprosos, tem poder sobre qualquer enfermidade, tem poder sobre a nature...