segunda-feira, 1 de junho de 2015

APRENDENDO COM JESUS



A BOA E A MÁ FAMA DE JESUS: É comum as pessoas dizerem: "se nem Jesus agradou todo mundo quem sou eu pra agradar". Isto faz muito sentido. Jesus acostumado com as multidões, vivia num dilema, uns se dividiam, lhe dava o título de BOA FAMA, porque MUITOS alcançavam silução dos seus problemas existenciais, viam de perto seus milagres, curas e libertação.
Jesus fazia um bem danado aos excluídos e pessoas de má fama na sociedade, até mal feitores, prostitutas, e cobradores de impostos corruptos mudavam de vida, para este Jesus sempre teve BOA FAMA
Outros o criticavam duramente lhe dando o rotulo de MÁ FAMA, principalmente os religiosos da época, tinham inveja da sabedoria de Jesus. Eles conheciam as Escrituras mas não colocavam em prática. Jesus fazia as 2 coisas juntas, conhecia as Escrituras e praticava, por isso os religiosos queriam prendê-lo e julgá-lo achando ser ele um farsante, mentiroso, enganador, que até mesmo expulsava demônios pelo poder do próprio Belzebu
O dilema de Jesus era sempre o mesmo, por um lado ele agradava uma parte da multidão, por outro lado ele desagradava uma parte da multidão: "E havia grande murmuração entre a multidão a respeito dele. Diziam alguns: Ele é bom. E outros diziam: Não, antes engana o povo. (João 7:12)
Quando Jesus falava abertamente com sabedoria, muitos ficavam pasmos e não entendia como uma pessoa não estudada dava lições de moral pra todo mundo: E os judeus maravilhavam-se, dizendo: Como sabe este letras, não as tendo aprendido? (João 7:15)
Em João 7:3-5 está escrito alguns detalhes da vida familiar de Jesus , “Disseram-lhe, pois, seus irmãos: Sai daqui e vai para Judéia, para que também os seus discípulos vejam as obras que fazes. Porque não há ninguém que procure ser conhecido que faça coisa alguma em oculto. Se fazes essas coisas, manifesta-te ao mundo. Porque nem mesmo seus irmãos criam nele”.
Em outras palavras, poderíamos dizer que os irmãos de Jesus lhe diziam algo assim: - “Você não é o bom? Não quer aparecer? Então vá fazer seus sinais onde a multidão está reunida!” Posso deduzir que havia muito sarcasmo, zombaria e cinismo por trás desta afirmação dos irmãos do Senhor.
Um outro texto bíblico nos revela que houve uma ocasião em que os irmãos de Cristo quiseram até mesmo prendê-lo por achar que ele estava louco e fora de si:
 “E foram para casa. E afluiu outra vez a multidão, de tal maneira que nem sequer podiam comer pão. E quando seus parentes ouviram isso, saíram para o prender, porque diziam: Está fora de si... ...Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando de fora, mandaram-no chamar”. (Marcos 3:20,21 e 31)
Em muitas passagens dos Evangelhos Jesus se livra de muitas acusações de pessoas que o via como MÁ FAMA, chegaram até colocar apelido nele de BEBERRÃO E COMILÃO:
Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo dos publicanos e pecadores. Mas a sabedoria é justificada por seus filhos. 
(Mateus 11:19)
Qualquer um hoje, que seja CRISTÃO ou quer ser um seguidor de Jesus deve se acostumar com este dilema, VAI TER MOMENTOS BONS E RUINS DIANTE DA MULTIDÃO, alguns vão nos taxar de BOA FAMA, alguém que faz o bem é abençoado e do mesmo modo alguns vai nos criticar, perseguir e fazer de tudo para nos taxar de MÁ FAMA
A DIFERENÇA é que Jesus manteve sua missão cumprida, independente das multidões se agradarem com ele ou não, em tudo Ele só fez a vontade do Pai, missão dada é missão cumprida: FAZER A VONTADE DE DEUS SEMPRE
Alguns seguidores de Jesus se dispersaram, desistiram de servi-lo, porque realmente era difícil de agradar todo mundo e o caminho era estreito: Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?
Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. (João 6:66-68)
Pedro reconheceu que andar sem Jesus a vida perderia o sentido...
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JESUS

 O TOQUE DE JESUS TEM PODER   O toque de Jesus tem poder para curar leprosos, tem poder sobre qualquer enfermidade, tem poder sobre a nature...