quarta-feira, 27 de maio de 2015

APRENDENDO COM PAULO (PARTE 16)


VIVENDO E APRENDENDO COM CRISTO
Paulo em suas CARTAS as igrejas primitivas nos dá dicas de como ter uma vida vitoriosa com CRISTO
Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou,  deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos. Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, – Efésios 2:4-6 
Nestes versos, encontramos a verdade mais importante em todo cristianismo.“Por causa de seu grande amor por nós, Deus deu-nos vida com Cristo.”
No passado a vida não tinha esperança, agora podemos ter a promessa e segurança em Deus. 
A vida anterior era vazia e sem efeito, agora temos a alegria do Senhor e podemos começar a ser normal e desfrutar a vida com Ele ao nosso lado. 
Olhando mais profundamente para esta passagem maravilhosa realizamos que estávamos mortos espiritualmente, por causa dos pecados e porque não estávamos livres do poder da nossa vida pecaminosa. 
Nascemos por natureza filhos da ira, e nos tornamos filhos de desobediência, depois de rejeitar Cristo quando atingimos à idade da responsabilidade.
Por causa do Seu grande amor por nós. . . Deus deu-nos vida com Cristo,quando admitimos que somos pecadores e que não podemos alcançar a vida eterna por nós mesmos – (Romanos 3:23). 
Acreditamos em Jesus Cristo como Filho único de Deus que foi crucificado por nossos pecados – (Romanos 5:8). E confessamos que Jesus Cristo é o Senhor da nossa vida – (Romanos 10:9), e Ele perdoou todos os nossos pecados. 
Então sendo sido salvos pela graça mediante a fé em Jesus Cristo, os crentes são vivificados por escolher renascimento espiritual de acordo com o amor e a misericórdia de Deus. A salvação é uma escolha feita conscientemente por aqueles que procuram um relacionamento com o Pai divino e Seu filho Jesus Cristo.
Ser vivificados com Cristo significa experimentar a vida de Deus em nós; significa ser nascido de Deus por meio de Seu Espírito. 
O vazio em nossas vidas é preenchido com a alegria da salvação e somos completados quando somos levantados do do túmulo do pecado, e estamos sentados com Ele nos lugares celestiais em Cristo Jesus.
Ser vivificado com Cristo significa que somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.” (Efésios 2:10)
Ser vivificado com Cristo significa que Ele veio viver em nós, e Ele se juntou a nós, e nós somos uma pessoa com Ele. O próprio Jesus nos ensinou: “Eu sou a videira, vós sois os ramos” (João 15:05)
Assim como a videira e o ramo estão interligados compartilhando a vida juntos, então agora a nossa identidade não é mais em Adão, mas é em Cristo. 
Nós não somos mais seres humanos comuns, somos novas criações ligadas a vida de Jesus Cristo e estamos intimamente unidos a Ele, porque Cristo é a nossa vida. 
Uma vez que aceitamos a Jesus como nosso Senhor e Salvador, é importante que tomemos esses versos a serio e nunca devemos pensar em nós mesmos de qualquer outra forma, porque todo o trabalho do inimigo é para nos fazer desacreditar esta importante verdade que estamos vivos em Jesus Cristo e que nunca mais voltaremos a ser a mesma pessoa novamente. 
Precisamos lembrar: Que fomos feitos vivos para Deus, “em Cristo” que fomos levantados para uma nova vida inalcançável para nós fora de Cristo, e nós precisamos nos lembrar de que “em Cristo” estamos sentados com Cristo nos lugares celestiais. Precisamos saber estas palavras para que possamos viver estas verdades em nossa vida cotidiana. 
Através da fé em seu Filho, nosso Pai nos salva pela graça, não pelas obras, mérito ou ações. Somente aqueles que crêem em Jesus Cristo serão salvo, os outros estão condenados, e em direção ao inferno por toda a eternidade. 
Como crentes, precisamos nos lembrar que estávamos mortos, mas Deus agiu em nosso nome, Ele nos fez viver, Ele nos deu vida com Cristo pela Sua gloriosa graça e não por nossas obras, portanto, devemos ser eternamente gratos e não nos gloriar. 
Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. (Efésios 2:8-9) 
Deixando de lado o orgulho, a ganância e a luxúria, os crentes são abençoados com o dom da vida eterna. Aceitação deste presente está sujeita ao arrependimento e aceitação de acordo com o plano perfeito de Deus para nossas vidas. Como Suas criações divinas, somos feitos à Sua imagem, para servi-Lo, para louvar e adorá-Lo.
Em Cristo Jesus somos transformados a partir de sementes de ira aos filhos de Deus. Pela fé nós nascemos de novo e feito vivo espiritualmente na glória de Deus Todo-Poderoso.
Nosso Senhor está convidando todos nós para participar na Sua vida, uma vez estávamos mortos espiritualmente e escravizados por Satanás; agora como crentes nascidos de novo, os nossos corações, nossa mente e nosso espírito, foram libertados.
Por causa da nossa posição em Cristo podemos transcender qualquer problema ou situação. No passado podiámos depender apenas de nós mesmos, mas agora temos o poder abundante do amor de Deus, a Sua misericórdia e graça, e Sua companhia todos os momentos de nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JESUS

 O TOQUE DE JESUS TEM PODER   O toque de Jesus tem poder para curar leprosos, tem poder sobre qualquer enfermidade, tem poder sobre a nature...