terça-feira, 9 de junho de 2020

APRENDENDO COM PAULO (PARTE 47)


A ORAÇÃO DE PAULO

Efésios 6:19-20: "E orem também por mim; para que me seja dado, no abrir da minha boca, a palavra, para com intrepidez fazer conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias, para que em Cristo eu seja ousa¬do para fazer, como me cumpre fazê-lo".
Que grande homem de Deus, esse Paulo! Ele disse: "Pode começar a orar por mim!" Ele não pediu por suas necessidades físicas — como talvez nós faríamos — mesmo que essas fossem grandes, mas pediu que orassem para que ele possuísse a mensagem de Deus e a coragem de proclamá-la.
Ele não pedia orações por motivos egoístas; pedia que seu ministério continuasse desimpedido, mesmo estando em cadeias.
Ele usou a si mesmo como ilustração, compartilhando sua vida com seus leitores a fim de que orassem por ele.
Isto nos mostra um padrão de oração. Devemos nos preocupar principalmente com a dimensão espiritual.
Isto quer dizer que em vez de orarmos para que alguém se livre de males físicos ou problemas, devemos pedir que este se encontre numa relação certa para com Deus, a fim de ter a atitude certa para com o problema.
Não seja míope a ponto de deixar de orar por problemas físicos, mas lembre-se de que é uma luta espiritual e é o bem-estar espiritual das pessoas que importa a Deus.
A provação deverá trazer crescimento. As orações de Paulo estavam sempre alinhadas com objetivos espirituais; os objetivos materiais não eram a questão principal.
À medida em que você aprende a orar conforme as instruções de Paulo, você se descobrirá mais consciente de Deus e menos egoísta.
E à medida em que você se humilhar, despendendo tempo com o Espírito Santo, orando sob Sua supervisão, você descobrira que sua vida está sendo derretida e moldada conforme a própria imagem de Jesus Cristo.  E é isso que realmente importa !

Escrito por John F. MacArthur Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JESUS

 O TOQUE DE JESUS TEM PODER   O toque de Jesus tem poder para curar leprosos, tem poder sobre qualquer enfermidade, tem poder sobre a nature...