sexta-feira, 2 de outubro de 2020

APRENDENDO COM JESUS

 

JESUS E A GRANDE COMISSÃO


Fazer discípulos é a grande missão da Igreja aqui na terra. Jesus designou seus discípulos e os instrui-os em Mateus 28:19,20, eles tinham que ir e pregar o Evangelho a toda criatura e fazer discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e essa missão se estenderia até nós.

A Grande Comissão aconteceu quando Jesus após ter aparecido para as duas mulheres no caminho, falou a elas para anunciar aos discípulos que se encontrem com Ele na Galileia e que lá eles o veriam. Ali começou a tarefa da Igreja após a acessão de Cristo e se estendeu até a nós.

Hoje os discípulos que tiveram com Jesus, que viram seus milagres e seus ensinamentos já não existem mais, essa tarefa de evangelizar nesta Geração e fazer novos discípulos é nossa, não devemos ter medo de encarar este desafio. Infelizmente muitos pensam que se envolver demais com a obra de Deus tirara seu sustento financeiro, que para muitos: se ocuparem com a obra é um fardo, a ocupação do dia a dia é cansativa.

Poucos são os trabalhadores da Seara do Senhor, sabe que Jesus disse em “Lucas 10:2” que devemos rogar ao Senhor da seara que mande trabalhadores para sua seara. E quem você acha que são esses trabalhadores? Boa pergunta você não acha. 

Esses que Jesus manda rogar, são pessoas que ainda iriam fazer seu Reino ser implantado aqui na Terra, sabe quando foi isso: quando ouve uma grande conversão de pessoas na pregação de Pedro em Atos dos Apóstolos, quando o povo se reunia para orar, quando os irmãos tinham tudo em comum, e foi ai que o Evangelho de Cristo se expandiu e chegou até nós.

Jesus nos designou e nos escolheu para levarmos sua Palavra a esta Geração e a conduzi-la ao Reino de Deus. Em “João 15:16” diz: que Jesus nos escolheu para que nós venhamos dar frutos e o nosso fruto permaneça. Nós como Igreja de Cristo aqui na Terra somos o agente de Deus para esta Geração.

A Grande Comissão nos instrui a fazer discípulos enquanto viajamos pelo mundo e enquanto realizamos nossas atividades diárias, quando trabalhamos, estudamos em um curso, na escola, na universidade ou em qualquer outro local como: na parada de ônibus, lancheira, shop ou em um local publico, em fim, tem vários lugares para anunciar o Evangelho de Cristo.

Nessa jornada, peça ajuda do Espírito Santo, devemos ser testemunhas de Cristo aqui nesta Geração. Infelizmente para muitos é difícil testemunhar, porque tem medo de perder suas amizades que são importantes para seu empreendimento, mas eu creio que para você isso não é o motivo de se calar, mesmo que você perca algumas amizades importantes, mas nenhuma delas pode preencher o que Cristo fez por nós na Cruz.

Cumpra como um bom Soldado de Cristo a sua tarefa aqui nesta terra. Ganhe almas, lute pelas pessoas, não as deixe morrer sem Cristo, conduza elas ao Reino dos Céus e você recebera de Deus o seu Galardão.

Marcos Monte

APRENDENDO COM EZEQUIAS

 

COMO VENCER UMA CAUSA PERDIDA

 

Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás. Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao SENHOR. E disse: Lembra-te, SENHOR, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo. Então, veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo: Vai e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; acrescentarei, pois, aos teus dias quinze anos.(Is. 38.1-5)

Ezequias era servo de Deus e rei de Judá. Um dia ele recebeu a notícia de que estava com uma enfermidade mortal.  O próprio Senhor mandou o profeta Isaías dizer que ele morreria (Is 38:1). Entretanto, este homem conseguiu mudar sua própria história, convencendo Deus a fazer outra coisa.

Vamos aprender a vencer desafios e conquistar as “causas perdidas” com Ezequias:

EZEQUIAS CREU QUE A ORAÇÃO PODERIA MUDAR AS COISAS - (Is 38:2) –

Ao virar o rosto para a parede e orar, Ezequias estava deixando claro que não esperava nada dos homens, mas do Senhor. Virar-se para a parede significa deixar de buscar nos homens, para confiar em Deus.

Mesmo tendo recebido uma palavra de Deus, Ezequias creu que poderia com sua atitude convencer o Senhor a mudar de idéia a seu respeito.

PRECISAMOS CRER QUE A ORAÇÃO NÃO TEM LIMITES! João 14:13; 16:23,24.

EZEQUIAS TINHA COMO ARGUMENTO UMA VIDA SINCERA DIANTE DE DEUS (Is 38:3a)

O primeiro argumento que ele usa em sua oração é “andei diante de ti em verdade e com coração perfeito”. Isso significa que este homem tinha um compromisso com Deus e era sincero.

Deus não tem prazer em ouvir a oração do homem hipócrita, que o serve só na aparência. Seu favor é para aqueles que andam na verdade e o amam de todo o coração.

SE QUEREMOS OBTER O FAVOR DE DEUS, PRECISAMOS ANDAR EM SINCERIDADE. Rm. 4:8 Filip. 2:15

EZEQUIAS TINHA COMO ARGUMENTO UMA VIDA DE OBEDIÊNCIA AO SENHOR (Is 38:3b)

O segundo motivo que ele apresenta para convencer a Deus é: “fiz o que era reto aos teus olhos”.

Muitas vezes vivemos segundo o que é bom aos nossos olhos.

DEUS TEM ALIANÇA COM AQUELES QUE FAZEM O QUE É RETO “AOS SEUS OLHOS”.

EZEQUIAS BUSCOU A DEUS COM INTENSIDADE E EXPÔS SUAS EMOÇÕES (Is 38:3c)

O versículo 3 termina dizendo que Ezequias “chorou muito”. Embora fosse um rei, não reteve suas lágrimas e nem deixou de humilhar-se. Por isto Deus mandou o profeta Isaías lhe dizer: “Ouvi tua oração e vi tuas lágrimas”.

Há pessoas que não se envolvem sentimentalmente com Deus. Uma coisa é chorar e outra coisa é chorar diante de Deus.

Há pessoas que choram porque estão sofrendo, mas isto não é suficiente. Precisamos aprender a chorar diante do Senhor, ou seja, humilhar-nos diante d’Ele, busca-lo intensamente em oração. Jô 5:11 - Mt 5:4.

APRENDENDO COM JABES

  APRENDENDO COM JABES O m enino  p rodígio da  g enealogia!   Alguém já disse certa vez que existe muito pouca diferença entre as pessoas –...