sexta-feira, 22 de novembro de 2013

APRENDENDO COM JESUS (PARTE 2)




 
           Ensinamentos de Jesus

São poucos os cristãos do mundo de hoje que procuram realmente entender os ensinamentos de Jesus e, um menor número ainda, seguir o mestre

Em vez de buscarmos o Reino dos Céus aqui e agora, colocamos a nossa esperança num paraíso distante, talvez no outro mundo, e não fazemos o dever de casa, viver o amor de Cristo nos nossos dias atuais.

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.                
Mateus 5:3-12

As religiões procuram entender o fim dos tempos, a volta de Jesus, escatologia, recriação de uma nova terra, a vida eterna que nos esperam... Estudam a finco e de modo eficaz, mas pelos frutos (ações e comportamentos)  seremos conhecidos aqui na terra, neste breve período de peregrinação.

Muitos homens já morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. (Hebreus 11:13)

Viveram e abraçaram a fé que acreditavam, passaram o seu tempo na terra, praticando o amor, a justiça e a misericórdia, entraram na galeria dos grande homens e mulheres de fé

Paulo vivia o aqui agora, na presença de Deus, ele pregava a tempo e fora de tempo, vivia em sintonia com Deus a todo momento:

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.     Gálatas 2:20

Paulo vivia a verdade do evangelho em todo momento, a verdade estava a todo tempo ao seu alcance, ele não deixava escapar a oportunidade de percebe-la.

Faça a sua vida valer a pena, não viva dentro de uma religião, seja a igreja que está dentro de você

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JESUS

 O TOQUE DE JESUS TEM PODER   O toque de Jesus tem poder para curar leprosos, tem poder sobre qualquer enfermidade, tem poder sobre a nature...