sexta-feira, 18 de abril de 2014

APRENDENDO COM JESUS






Muitas pessoas até sofrem por ingratidão e nem entendem o significado desta palavra. JESUS FOI QUEM MAIS SOFREU A DOR DA INGRATIDÃO

Ingratidão:  Característica da pessoa ingrata; qualidade de quem não reconhece o bem que lhe foi oferecido nem a ajuda que lhe foi concedida; ausência de gratidão.  Estado, característica ou qualidade do que não consegue alcançar os devidos resultados; que se apresenta de maneira árdua. . Que não demonstra gratidão por algum benefício recebido, fazendo com que o mesmo perca sua validade legal.

Jesus pagou um alto preço na cruz por nossos pecados, e mesmo assim, vivemos virando a cara para Deus e seus ensinamentos. Passamos o ano inteiro fazendo só os que nos convém.
Este é o comportamento ou atitude da pessoa que expressa falta de gratidão.
É preciso apenas um dia santo, um feriado, a Páscoa para lembrarmos de Jesus?
Somente isso, depois voltamos a velha vida, sem nenhuma obediência a Deus, cada um fazendo o que é bom aos próprios olhos
Antes da cruz Jesus foi desprezado e rejeitado pelos homens, muitos lhe ofereceram a ingratidão, muitos gritaram "crucifica-o",. até mesmo aqueles que se beneficiaram dele em vida, hoje isso não é diferente
E, levando ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota, Onde o crucificaram, e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio. (João 19:17-18)
Mas teve alguém depois da cruz, que soube reconhecer o valor da gratidão. Um dos 2 ladrões que foram crucificados junto com Jesus naquele dia, reconheceu que ele era
A multidão era ingrata, ninguém queira reconhcer o que Jesus havia feito de bom na sociedade: E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes. E o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou, salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus. (Lucas 23:33-35)
Jesus perdoou à todos, mas teve um que não se contaminou pela ingratidão, ESTE CARA POR MAIS ERRADO QUE ELE ESTIVESSE, sua vida estava toda tomada pelo crime, pela violência, pela falta de caráter, pela corrupção:
 E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. (Lucas 23:39-43)
O outro ladrão cheio de gratidão, lembrou-se de tudo que Jesus fez em seu tempo de vida na sociedade Judaíca da época, ele curou vidas, restaurou pessoas, melhorou a cidade em seu tempo
Para muitos nada disso teve valor em sua morte. Porém para aquele ladrão no seu último estágio de vida, não lamentou-se em estar ali diante da morte, era merecedor daquele castigo, reconheceu o que Jesus havia feito, e disse : "mas este nenhum mal fez"
Não seja ingrato, não espere o ultimo suspiro de sua vida para reconhecer o que Jesus já fez.
Lembre-se de quantos perigos de vida que você nem percebeu, e Deus já te livrou, lembre-se de tudo que já foi feito na cruz, para que você fosse livre do poder  do pecado que escraviza as pessoas
Muita ingratidão ainda há na multidão, porque muitos ainda estão virando as costas para Deus. Vivem como se as leis de Deus não existissem
Deus continua tendo um caso de amor não correspondido com a humanidade: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.  (João 3:16-17)
Deus amou o mundo todo, mas nem todo mundo o ama e reconhece o que ele já fez, porém, a promessa Dele continua, todo aquele que crê não vai perecer na vida, não será abandonado, nem desamparado, já os que não creem continuaram a perecer espiritualmente, separados do seu amor e proteção,  vão ficar desamparados justamente pela INGRATIDÃO.
Permita que Jesus entre e faça morada em teu coração!
  Aceite a ELE e tenha Vida, Vida em abundancia!

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JESUS

 O TOQUE DE JESUS TEM PODER   O toque de Jesus tem poder para curar leprosos, tem poder sobre qualquer enfermidade, tem poder sobre a nature...