domingo, 4 de maio de 2014

APRENDENDO COM TITO (PARTE 2)


APRENDENDO COM TITO (PARTE 2) - FAÇA SEMPRE O QUE VOCÊ FALA, SE VOCÊ FOI ESCOLHIDO FAÇA A VONTADE DE DEUS: 

Paulo instruiu Tito a ensinar a sã doutrina e levar pessoas a viverem corretamente para que pudessem ser identificadas como verdadeiros cristãos (Tito 2:1)
Uma das maiores necessidades da igreja de hoje é a CREDIBILIDADE
A reputação do CRISTIANISMO foi terrivelmente manchada por pessoas que só disseram às outras o que fazer, mas não conduziram suas vidas como deveria fazer um bom cristão
Em outras palavras, falavam da boca para fora. Aqueles que são escolhidos por Deus para viverem neste momento da história tem a oportunidade de reparar o dano feito pelos que nos antecederam
O cristão de hoje de bom CARÁTER, deve escolher um estilo de vida de excelencia que demonstre na prática os verdadeiros atributos de Jesus Cristo
O modo de como vivemos nossa vida é muito importante!
Quando colocamos um adesivo cristão no carro, usamos camisetas com versiculos e nome da denominação e vamos na igreja toda semana dar glória a Deus, as pessoas nos observam, e como nos OBSERVAM!
E as pessoas que nos observam estão em busca de autenticidade e credibilidade
Não há nenhum problema em usar camisetas, adesivos, postar mensagens cristãs no Facebook desde que o que está dentro da pessoa combine perfeitamente com o que ela está promovendo do lado de fora
Você gostaria de ver o cartaz de uma linda mercearia, querer comprar uns doces, e depois de entrar dentro dela, descobrir que na verdade era uma loja de ferragens?
Você ficaria irritado porque o que foi anunciado não era oque estava sendo oferecido
Creio que o mundo atual sente o mesmo em relação ás pessoas que anunciam o evangelho, que vivem em igrejas, que são consideradas crentes, que usam adesivos, camisetas e frequentam a igreja, mas não vivem a vida que deveriam
A carta de Paulo a Tito faz referencias a isto, ele exorta Tito a ENCONTRAR PESSOAS dispostas a viver o EVANGELHO DE FORMA íntegra e formar uma igreja com QUALIDADE E NÃO QUANTIDADE
A BÍBLIA está cheia de instruções sobre como viver uma vida que agrade a Deus. Ela nos ensina como pensar, agir, falar e também nos ensina quem deve ser as nossas companhias.
A Bíblia forma nosso CARÁTER, não deixe de ler e praticar
Ela nos ensina como não ser preguiçosos ou desequilibrados nas áreas de nossa vida. Que bem faz ter um adesivo escrito "Jesus te ama no carro" e depois ultrapassar o limite de velocidade.
Ir na igreja diariamente, usar a Bíblia como ferramenta de trabalho, louvar e pregar de forma eficiente e não viver o que se diz.
Eu o encorajo a examinar as Escrituras e ler a carta a Tito, com claras instruções de viver a vida cristã sadia, desenvolvendo bom caráter, e certificar-se de que sua maneira de viver representa com precisão aquilo que você diz crer
Seja autêntico e original! Afinal o que a gente FAZ sempre vai falar muito mais do que simplesmente só FALAR

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JESUS

 O TOQUE DE JESUS TEM PODER   O toque de Jesus tem poder para curar leprosos, tem poder sobre qualquer enfermidade, tem poder sobre a nature...