sexta-feira, 14 de novembro de 2014

APRENDENDO COM ADÃO (PARTE1)



APRENDENDO COM ADÃO - SEM PECADO E SEM JUÍZO

Mal podemos imaginar qual deve ter sido a sensação de ser a primeira e única pessoa no mundo. Uma coisa é para nós ser solitário; outra foi para Adão, que nunca havia conhecido outro ser humano.

Ele não teve muito do que nos faz ser quem somos: infância, pais, família ou amigos. foi preciso aprender quem era por si só.

Felizmente, Deus não o deixou lutando sozinho por muito tempo até presenteá-lo com uma companheira ideal, Eva.

Ambos formavam uma unidade, eram completos e inocentes, sem qualquer sinal de vergonha - eram sem pecados e sem juízo

Havia regras no jardim, Antes de criar Eva, Deus já havia concedido a Adão completa liberdade no jardim, junto com a responsabilidade de zelar por este

Mas uma árvore lhe era proibida - a árvore do conhecimento do bem e do mal. Adão teria dito a Eva todas estas coisas. Ela sabia, quando Satanás aproximou-se, que aquele fruto não deveria ser provado, mas decidiu comê-lo por livre arbítrio e então ofereceu-o a Adão, dizendo que o fruto era bom demais

E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.  E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.  (Gênesis 3:9-13)

Nesse instante, o destino da criação humana estava traçado. Lamentavelmente, Adão não parou para considerar que transgrediram as ordens de Deus e as consequências apareceram, 

Ele simplesmente nada questionou foi em frente e comeu o fruto. Adão foi separado da comunhão com Deus pelo desejo de agir por si próprio

Uma pequena rebelião aconteceu, algo grande, belo e livre foi despedaçado... A criação perfeita de Deus se torna imperfeita e falhas acontecem

Deus, pensando no futuro do homem e da mulher, entretanto, tinha um plano para vencer os efeitos da rebelião

A Bíblia inteira mostra como este plano se desenvolveu, culminando com a vinda do próprio Deus à terra, por meio de seu filho Jesus

Sua vida sem pecado e sua morte possibilitaram o perdão de Deus a todos quantos o desejassem

Nossos pequenos e grandes atos de rebelião provam que somos descendentes de Adão. E somente pedindo perdão a Jesus Cristo e aceitá-lo como nosso único Salvado podemos nos tornar filhos de Deus

Este é o plano para nos justificar e nos redimir de todo pecado, e sermos limpos para viver na vida eterna com Deus

Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. (1 Coríntios 15:21-22)

Assim traçamos uma parte da vida de Adão e os erros que o primeiro casal cometeram: "desobediência"

Os pontos fortes de Adão se destacam por ser a primeira pessoa feita à imagem e semelhança de Deus, e o primeiro homem a partilhar um relacionamento íntimo e pessoal com Deus

Suas fraquezas e erros se destacaram, fugiu á responsabilidade e culpou a outros pela rebelião; preferiu esconder-se a confrontar; inventou desculpas ao invés de admitir a verdade. Sua maior falta, foi que junto com Eva trouxe o pecado ao mundo

A lição de vida que podemos aprender é que como descendentes de Adão podemos fazer as mesmas coisas e tomar as mesmas atitudes, por causa das nossas decisões e escolhas e também podemos ser pessoas melhores se obedecermos as ordens de Deus, porque todos nós refletimos em algum grau a imagem de Deus que é perfeito

Não podemos culpar outros por nossas falhas. Não podemos nos esconder de Deus




Um comentário:

  1. "Não podemos culpar outros por nossas falhas. Não podemos nos esconder de Deus" Bem dito, bem dito.

    ResponderExcluir

APRENDENDO COM JESUS

 O TOQUE DE JESUS TEM PODER   O toque de Jesus tem poder para curar leprosos, tem poder sobre qualquer enfermidade, tem poder sobre a nature...