quarta-feira, 11 de maio de 2016

APRENDENDO COM ZAQUEU



APRENDENDO COM ZAQUEU

Como crescer e fazer a coisa certa?

Se alguma vez, você se sentiu em paz interior, questionando avida, as circunstâncias e os problemas, a Bíblia nos orienta sobre mudanças.

O nosso desejo por mudanças precisa ser desenvolvido

Para a gente crescer na vida e fazer as coisas certas é preciso não se conformar com a situação e buscar por algo novo

Zaqueu viveu esta experiência. Ele era um homem rico, cobrador de impostos, bem sucedido, mas, insatisfeito, sem paz interior.

O que deixava Zaqueu insatisfeito se ele tinha do bom e do melhor?

Talvez seus maus relacionamentos com as pessoas, ele explorava os outros, talvez era solitário, desonesto, tinha família, dinheiro, bens materiais, mas não tinha sossego na alma

Tinha prestigio com a alta sociedade, posição social privilegiada, porém frustrado com sua consciência

A satisfação pessoal é o que todo ser humano busca, e de várias formas, nem sempre consegue, ou melhor, satisfação plena ninguém consegue

Zaqueu quando se encontrou com Jesus, resolveu analisar a sua vida. Ele ouviu falar de Jesus e começo a segui-lo de longe

A sua pergunta pra si mesmo foi: “De que me serve dinheiro, posição, status, vantagens, se não tenho paz interior”

Jesus estava prometendo paz, a todos aqueles que o cercavam

O ser humano é carente de paz de espírito, ele foi criado para se relacionar bem com Deus, depois com o próximo e consigo mesmo.

Se isso não ocorre com frequência, o homem jamais será plenamente feliz

O relacionamento com Deus gera crescimento espiritual, com os outros gera crescimento emocional e conosco mesmo, gera auto-estima e bem estar físico

Zaqueu cresceu nestas 3 áreas, após seu encontro com Jesus. Ele fez de tudo para chamar a atenção do mestre, até subiu numa arvore, para poder vê-lo melhor no meio da multidão.

No seu coração estava o desejo de pedir perdão, estava arrependido dos seus maus caminhos, dos seus atos desonestos

Jesus percebeu a motivação do seu coração e se relacionou com ele e imediatamente Zaqueu convidou o mestre para ir em sua casa

Arrependido sentiu forte desejo de amar o próximo, queria devolver tudo que havia roubado desonestamente dos outros.

Isto é conversão verdadeira! Só assim conseguiremos paz interior

Quantas pessoas não tem paz umas com as outras por causa de vários motivos: inveja, fofoca, cíume, discussão, mentiras, e tantos outros infortúnios

Isso não nos deixa crescer espiritualmente, trava nossa paz emocional

Zaqueu se encontrou com Jesus e superou suas fraquezas, fragilidades e limitações

Ele começou a crescer e fazer a coisa certa, e decidiu mudar sua vida.

Crescimento precisa de mudanças

Quando confessamos nossa culpa a Deus, recebemos o perdão, e a comunhão com o Senhor é restaurada e somos curados dos nossos pecados.

Agora fica mais fácil crescer espiritualmente

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
Provérbios 28:13

Zaqueu cresceu e nós também podemos crescer. É só reconhecermos que somos pecadores, estamos enganando a nós mesmos e sofremos com isso.

A graça e a misericórdia de Deus nos ajuda a amá-lo, a amar ao próximo como a nós mesmo.

Isso faz a gente crescer, preenchendo o vazio do nosso coração. Restabeleça à parti de agora seu relacionamento com Deus, com os outros e consigo mesmo

Esqueça as vantagens que o mundo oferece, onde estão os erros, as mentiras, a hipocrisia, a corrupção e a malandragem. Faça como Zaqueu decida crescer na vida sem tirar vantagem de ninguém e uma alegria diferente e a vontade de fazer a coisa certa vai acontecer

E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. (Lucas 19:8,9)

Mude, cresça, faça o que é certo e correto. Deixe Jesus entrar na sua casa e no seu coração





Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JESUS

 O TOQUE DE JESUS TEM PODER   O toque de Jesus tem poder para curar leprosos, tem poder sobre qualquer enfermidade, tem poder sobre a nature...