segunda-feira, 18 de julho de 2016

APRENDENDO COM JESUS



JESUS E A MULHER CANANÉIA

SÓ EM TI JESUS, MINHA ALMA SE FARTARÁ

"Ela, porem, veio e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me!"
(Mateus 15:25)
Muitas vezes neste mundo louco, cheio de corrupção, maldade, guerras, doenças e sofrimento, precisamos de socorro, mas onde buscar este socorro?
Assim como a mulher Cananeia, DESESPERADA, que necessitava de cura para sua filha em seu tempo, o recurso dela era apenas ir ao encontro de Jesus:
E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me! (Mateus 15:22-25)
Mesmo sabendo ela que Jesus era judeu, e os cananeus eram considerados povos inferiores, eram apelidados "CACHORROS" pelos judeus, ela não se importou com barreiras sociais
Jesus fez um teste com sua fé com muita paciência, ele recusou de imediato socorrê-la, só para ver a sua reação, se iria desistir da benção ou insistir pelo socorro
Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã. (Mateus 15:26-28)
Aprendemos com essa mulher que se humilhou e disse que se contentava com as migalhas, com o resto, com apenas só um pouquinho do poder de Jesus, que para ela naquela situação já era suficiente para sua filha ser curada
Precisamos: 1. Reconhecer que Jesus e o filho de Deus, o todo poderoso que socorreu varias pessoas independente de sua cor, raça ou posição social e que ate hoje esta disposto a socorrer a todo que clamar, mas também...
2. reconhecer quem somos; nos humilhar diante de Deus reconhecendo que sem Ele não alcançaremos socorro algum, que so Nele somos mais que vencedores, e acima de tudo, assim como a mulher cananeia, precisamos ter...
3. Fe; Ela teve tamanha fé, não desistiu por nada, ao ponto de Jesus dizer "o mulher tamanha e a tua fe".
Precisamos crer que o Nosso Deus e o mesmo ontem, hoje e para sempre será.
Estas precisando de socorro? Esta sofrendo calado? Seu emocional está abalado, seu corpo está ferido, enfermo? Precisa de socorro urgentemente?
Humilhe-se, clame ao Senhor reconhecendo quem Ele é, quem você é, clame com fé e Ele te socorrera o mais rápido possível!!!
Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; (1 Pedro 5:6)
Faça uma oração sincera: Senhor, sei que só em Ti minha alma se fartará, só em Ti encontrarei socorro e descanso para minha alma, só o Senhor pode me livrar do dia mal, da enfermidade, da morte, só o Senhor tem poder pra curar e pra salvar.
Por isso te peço Socorre-me!!! Em nome de Jesus!
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JESUS

 O TOQUE DE JESUS TEM PODER   O toque de Jesus tem poder para curar leprosos, tem poder sobre qualquer enfermidade, tem poder sobre a nature...