terça-feira, 7 de janeiro de 2020

APRENDENDO COM JESUS


JESUS NOS ATRAIU

"E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo. Isto dizia, significando de que gênero de morte estava para morrer"
(João 12:32-33).

Uma das maiores verdades do Evangelho é que Jesus nos atraiu na cruz e nos fez morrer com Ele, incluindo-nos em sua morte e também em sua ressurreição. No entanto, poucos sabem, confessam e experimentam essa verdade da Palavra de Deus.

Jesus destrói não só nossos inimigos interiores (o pecado e a natureza Adâmica), mas também mata a nós mesmos (nosso velho homem, nosso eu, nosso egoísmo). Ele quebra (faz morrer) nosso coração de pedra, instrumento principal do pecado, o “corpo” do pecado, o nosso coração maligno e desesperadamente corrupto.

Para nos libertar totalmente do sistema maligno que nos escraviza, Jesus não só aniquilou o pecado em seu corpo, mas, ao atrair-nos à cruz do Calvário, Ele nos despojou da natureza carnal e crucificou nosso velho homem.

Diz as Escrituras em Romanos 6:6 "sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos."

Ele pregou na cruz nosso egoísmo, nosso coração empedernido e sem condições de amar o próximo. Mas graça a Deus que esse velho homem foi exterminado, encerrado, crucificado com Cristo lá no Calvário!

O meu velho homem sou eu. Eu morri com Cristo. Eu estou morto. O seu velho homem é você. Você morreu com Cristo. Você está morto.

Quando o nosso velho homem morre, morre o nosso egoísmo, que é a essência do primeiro homem. Assim, a vida recebida do primeiro Adão acabou na cruz.

Continuamos com nossa identidade particular, mas perdermos a matriz de onde extraíamos nossas motivações, vontades, emoções e sentimentos, que era o nosso coração de pedra.

Precisamos entender que a grande evidência de que realmente nosso velho homem (egoísmo) está morto se dará na manifestação de um novo estilo de vida baseado na cruz e na renúncia à nossa vontade pessoal, para que em tudo a vontade de Deus seja feita na terra como é nos céus.

A cruz é algo que deveremos experimentar diariamente em nossa alma, mesmo após sermos libertos do velho homem. A cruz foi o estilo de vida de Jesus e também deverá ser o nosso, até que chegue o dia quando a trocaremos por uma coroa!

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JESUS

 O TOQUE DE JESUS TEM PODER   O toque de Jesus tem poder para curar leprosos, tem poder sobre qualquer enfermidade, tem poder sobre a nature...