quinta-feira, 19 de novembro de 2020

APRENDENDO COM DAVI

AS VITÓRIAS DE DAVI

Vitória não é o lugar onde se chega, vitória é o lugar onde você se desenvolve

Davi teve vitória diante de Golias, mas depois teve que se livrar de perseguições, vaidade, mentira, ciúme e medo, foi perseguido, traído, humilhado, porque sua vitória lhe trouxe recompensas

No trajeto de sua grande vitória, de Golias até chegar ao trono de Israel ele teve que desenvolver seu caráter, sabedoria, disciplina e prudência, para então poder usufruir de sua benção

DAVI TRIUNFOU - Deus conhecia os desejos do coração de DAVI

Encare a tua realidade: faça o melhor que puder dentro da tua realidade

Davi fez tudo que podia dentro das suas limitações.

Davi foi escolhido de Deus – Diz a palavra de Deus: “Muitos são chamados, mas poucos são escolhidos (Mt 22:1-14).

Davi era conhecido pelo Senhor pelo seu coração e pelos seus atos em Deus.

Davi era um desses que gastava tempo com Deus e que ouviu o chamado de Deus e o seguiu. Davi anelava pela presença de Deus e sabia que se o Espírito de Deus não fosse com ele, de nada adiantaria usar de força, pois o Senhor era sua força (Sl 51:11; Sl 22:19)

Davi era cantor, porém ele não era conhecido apenas por isso, mas porque o Senhor era com ele (I Sm 16:18). O verdadeiro adorador, adora a Deus no tempo de crise, no tempo da tribulação. Devemos, como Davi, louvar ao Senhor em todo tempo, pois o Senhor é bom todo tempo.

Davi mostrou ser digno de confiança. Se queremos ser homens segundo o coração de Deus, devemos saber ser dignos de confiança em Deus.

Davi prosperou em Deus porque era diligente (Pv 10:4). Ser diligente é ser esforçado. Em muitas passagens vimos que Davi servia. Serviu aos seu irmãos e as tropas(I Sm 17:17-18). Se quisermos ser segundo o coração de Deus, devemos ser servos diligentes.

Ser corajoso: O valente não fica prostrado diante das afrontas quanto ao seu povo e seu Deus. Quando Golias afrontava o povo de Israel ele também afrontava a Deus. Sua coragem “em Deus” fez com que muitas vitórias obtivesse.

Davi era temente a Deus: A palavra do Senhor diz que: “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará mas o que confessa e deixa alcança misericórdia”. (Pv.28:13)

Os Salmos 51 mostra o quanto Davi se arrependia. E sabia que o maior pecado era contra Deus (Sl 51:4).

Ele também sabia que um coração contrito e quebrantado o Senhor não despreza (Sl 51:17).

Pedia toda vez que confessava, que o Senhor o limpasse (Sl 51:7). Por ter intimidade com o Senhor, Davi sabia que a intimidade do Senhor é para aqueles que o temem (Sl 25:14).

Também aqueles que temem a Deus o Senhor os livra. Diz a palavra que: Os anjos do Senhor acampa ao redor daqueles que O temem e os livra (Sl 18:1-2)

Poucos sabiam que a força de Davi não estava nos seus braços, mas nos seus joelhos. Sua força não estava no seu braço forte, mas nas mãos do Deus Todo-Poderoso.

Davi apesar de já ser Rei, continuou sendo a mesma pessoa. Não vislumbrou seu reinado ser maior do que de Deus.

Davi sabia que a humildade resultava como a única posição de autoridade em Deus.

Ele não quis posição, nem ser famoso, apesar de ser reconhecido. Mas o maior reconhecimento de Davi veio do Senhor de ser segundo o coração de Deus.

Se você quer ser segundo o coração de Deus, não oculte suas transgressões, nem finja para Deus. Seja honesto para com o Senhor. O Senhor sonda os corações e conhece. O Senhor como um Pai zeloso, quer que reconheçamos nossos erros.

Servos que não se intimidam, mas tem intimidade com Ele.
Deus quer que sejamos fiéis e tementes, e que acima de tudo, que façamos segundo Sua a vontade.

Faça o melhor com o que você tem, com o que você faz, e Deus o recompensará.

Mais tarde você estará fazendo o seu melhor no seu ideal planejado, no seu sonho que ainda será realizado

Davi se dava bem nas tarefas simples que fazia, quando a vida lhe exigiu maiores esforços, ele estava preparado para fazer sempre o melhor

Davi teve que enfrentar um grande gigante chamado Golias. Matar Golias não era legal pra ninguém. Para Davi não era nada legal enfrentar este gigante, mas na vida não podemos escolher viver só no lado bom da vida, temos que enfrentar o lado ruím.

Ele não se intimidou. Davi não se limitou, não disse não posso, não consigo, mas disse: “vou tentar”

Davi despertou seu potencial. Naquilo que ele era bom, ele se destacou. Davi era corajoso e aceitava desafios na vida

Davi já havia matado um urso, um leão, só faltava ter matado um gigante, apenas humano, que também tinha emoções, como ele.

Davi além de ter muita intimidade com Deus, em suas orações espantava maus espíritos, manuseava bem sua harpa, entendia de música, escrevia salmos, isso foi uma influencia benéfica para toda humanidade

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JESUS

 O TOQUE DE JESUS TEM PODER   O toque de Jesus tem poder para curar leprosos, tem poder sobre qualquer enfermidade, tem poder sobre a nature...