quarta-feira, 9 de março de 2022

APRENDENDO COM ADÃO

 A SÍNDROME DE ADÃO

Gênesis 3.12 Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
É notória a nossa semelhança com Adão. Nós, homens e mulheres, temos a mania de transferir a culpa, assim como Adão fez.
Isso é um problema, e não deve ser justificado jogando a culpa em Adão - isso seria irônico até.
O síndrome de Adão tem permeado, infelizmente, corações de homens e mulheres que afirmam ser "de Deus".
É como aquele homem que hora ou outra, na madrugada, comete o pecado da masturbação enquanto sua esposa dorme, mas em momento algum reconhece que precisa de ajuda.
Semelhante a ele, é aquela esposa insubmissa e raivosa, que trata com amor e carinho todos, mas seu marido é desprezado em certas ocasiões por discordar de suas atitudes.
O cerne dessa questão está em não mais sermos semelhantes a Adão, e sim a Cristo.
O Senhor Jesus enquanto esteve nessa terra, andou em humildade, mansidão e nos deu uma baita aula com sua vida.
Jesus Cristo, chamado pelo apóstolo Paulo de "segundo Adão", fez o oposto que o primeiro: ele morreu no lugar de sua noiva, a igreja (cf. Efésios 5.25).
O primeiro Adão estava preocupado em transferir sua culpa, enquanto o segundo Adão adquiriu para si a culpa que não era sua.
O que quero dizer com tudo isso, é que em nossos casamentos, precisamos assemelhar mais Cristo do que Adão.
É difícil reconhecer nosso erro, nosso pecado.
O nosso grande e inflado ego odeia quando, em humildade, reconhecemos nossos pecados e clamamos por perdão.
Haverá ocasiões em que a Palavra de Deus confrontará nosso coração, falará de nosso pecado e isso vai doer.
Ao invés de dizermos "Mas isso serve também para meu marido", "Minha esposa precisa ouvir isso", ou coisas do tipo, devemos reconhecer que o nosso maior inimigo não mora ao lado, mas sim dentro de nós.
Portanto, assuma a sua culpa, seja submisso ao senhorio de Cristo e clame por misericórdia. Isso não é vergonhoso, se é assim que seu ego fará você pensar.
O ato de reconhecer os próprios pecados e confessá-los a Deus em busca de perdão mostra que a sua semelhança com o primeiro Adão está cada vez mais longe, enquanto a sua semelhança com o segundo Adão está cada vez mais nítida.
escrito por Clinton Ramachotte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JESUS

 O TOQUE DE JESUS TEM PODER   O toque de Jesus tem poder para curar leprosos, tem poder sobre qualquer enfermidade, tem poder sobre a nature...