sábado, 8 de fevereiro de 2014

APRENDENDO COM DANIEL (PARTE 3)



VIVER E CORRER RISCOS

A existência é um contrato de risco. Quando nascemos, já assinamos este contrato.
Diariamente corremos risco de vida, podemos adoecer, se machucar, se enfartar, se acidentar, podemos correr o risco de entrar numa crise existencial, de ser traído, caluniado, de ter crises financeiras, e ter inimigos a qualquer momento, risco de ser invejado, de tropeçar, de se contaminar
Daniel um personagem bíblico bem conhecido que fazia tudo o que era certo e correto pela perspectiva de Deus, mesmo assim era perseguido e caluniado, correu o risco de morrer na cova dos leões
Há uma série de riscos nos envolvendo, o tempo todo. Não se elimina todos os riscos da nossa vida, através dos nosso próprios esforços, não temos controle total das circunstancias, nem do tempo, nem dos acontecimentos, não sabemos como vai ser daqui a alguns segundos...
Somente Deus tem o controle absoluto de todas as situações. Somente Deus sabe os percursos, as variáveis e todos os desdobramentos da nossa trajetória.
"O Senhor é meu pastor e nada faltará" - Salmo 23. Existe outro salmo tão conhecido como este?
Recitado, guardado no coração, decorado, meditado por muitos. Então, porque falta tanta coisa para muita gente?
Não estão deixando Deus, de fato, ser o pastor de suas vidas.
Lembre-se, que na sua existência, se não houver uma entrega total, na dependência de Deus, podemos ter sérios problemas, poderá haver muitos motivos para sofrer e chorar muito por causa de tantos riscos agravando nosso estado físico e mental.
Mas aqueles que buscam ao Senhor de todo coração e entendimento encontrará livramento diante de tantos riscos. Veja bem, não é sorte, nem acaso, é livramento.
Os riscos abalam nosso físico e emocional, justamente para buscarmos ajuda na área espiritual: ESTA AJUDA É COM DEUS
Sem riscos, não teríamos necessidades de ajuda, mesmo que diante do risco, despertamos a criatividade, a intuição, a inspiração, a coragem, a bravura, a perseverança, a determinação e a fé.
Nossas necessidades vitais de sobrevivência em tempos difíceis fazem com que suportamos todos os tipos de riscos, mas sem Deus, nada é possível, sem Deus os riscos sempre vão nos abalar e serem maiores que nossas vitórias.
 "Daniel na cova dos leões" - Este homem correu risco de vida, foi injustamente jogado na cova dos leões, sendo justo, honesto e trabalhador, vitima de uma conspiração no trabalho.
Mas, Daniel dependia exclusivamente de Deus, ele tinha intimidade com o Senhor, por isso, Deus o protegeu no momento certo. 
Deus fechou a boca dos leões famintos... nada fizeram com Daniel.
Deus não nos livra dos problemas, Ele não impede que os riscos de vida cheguem a nossa vida, mas nos livra durante o problema, exatamente na hora que mais precisamos.
É preciso ter Deus no controle de tudo, para sentirmos o sabor da vida, o paladar doce das nossas conquistas, os momentos de paz de espírito, mesmo passando por provas todos os dias, diante de todos os riscos.
Não há vida sem riscos, mas há um Deus que faz com que enfrentamos e superamos todos os riscos
Esteja preparado,seja dependente de Deus a todo momento, porque viver é correr riscos o tempo todo

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JABES

  APRENDENDO COM JABES O m enino  p rodígio da  g enealogia!   Alguém já disse certa vez que existe muito pouca diferença entre as pessoas –...