Davi Orou: "Perdoa Meu Grande Pecado!"
Davi escreveu o Salmo 51 depois de cometer adultério com Bate-Seba e mandar matar o marido dela. "O Salmo 51 é uma oração pedindo perdão e santificação pelo Espírito Santo.
Com o pedido de perdão, Davi acrescentou gratidão pela misericórdia e pela promessa de Deus quanto ao futuro.
Em nenhum outro lugar o Antigo Testamento mostra um quadro tão vívido do pecador verdadeiramente arrependido confiando no poder de Deus para perdoar e restaurar.
Embora o arrependimento não represente nenhum mérito próprio, é tudo o que podemos levar a Deus, pois é nosso reconhecimento de que, de fato, não temos nada para levar a Ele.
Em outras palavras, não existe qualquer obra que possamos praticar a fim de nos salvar; tudo o que podemos fazer é reconhecer nossos pecados e buscar o perdão para eles.
Isto é arrependimento. Sem isso, Deus não pode fazer nada para nos salvar, não porque a punição para nossos pecados não tenha já sido paga, mas porque o arrependimento mostra que percebemos nosso absoluto desamparo e necessidade de que Deus nos salve.
Em muitos aspectos, pelo arrependimento, os pecadores admitem sua grande necessidade de que Deus faça por eles o que eles nunca podem fazer por si mesmos.
O verdadeiro arrependimento mostra que a pessoa compreende que sua salvação é só pela fé.
O pecado original não foi o adultério, a sensualidade ou a cobiça.
Foi o orgulho próprio (Ezequiel 28:11-17; o rei de Tiro é um símbolo de Lúcifer [Satanás] quando estava no Céu).
O orgulho continua sendo um dos pecados mais perigosos.
Ao contrário de muitos outros pecados, o orgulho é socialmente aceitável. As pessoas são disciplinadas na igreja por adulterar - não por serem orgulhosas!
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário