quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

APRENDENDO COM DAVI (PARTE 15)

SALMO 23 – DESCANSANDO NO SENHOR
O Rei Davi autor deste salmo, nos mostra um maravilhoso e eterno testemunho que “o Senhor é o meu Pastor”!
Depois de passar por várias lutas, guerras, graves problemas familiares e outras coisas mas, ele resolve parar e analisar sua vida e percebe que Deus sempre esteve ao seu lado e cuidando dele.
Na realidade quando ele diz: “o senhor é meu pastor” ele quer dizer: “Deus cuida de Mim”.
Na sua juventude ele tinha sido um pastor de ovelhas por isso escreveu esse salmos, e se baseou na vida dele mostrando o cuidado que ele tinha para com as suas ovelhas e a mesma coisa é o cuidado de Deus para conosco hoje.
O nosso Deus é o Deus que supre, conduz, protege, mantém uma relação de amizade e age com bondade e misericórdia para com seus filhos.
1º Ele supre as necessidades básicas de seus filhos; Salmos 23: 1
2º Deus conduz os seus filhos; Salmos 23: 2-3
Precisamos ser honestos e admitir que as vezes nos sentimos desorientados; mas, uma coisa é que:
A direção de Deus em nossa vida são como os sinais de trânsito: uma placa de cada vez, no ponto certo do trajeto.
Portanto, devemos caminhar com fé até encontrarmos a próxima “placa”, a próxima orientação, então se lembre: “Deus cuida de nós”.
3º Deus protege os seus filhos; salmos 23: 4
4º Deus mantém com seus filhos uma relação de amizade: salmos 23: 5
5º Deus age com bondade e misericórdia para com seus filhos; salmos 23: 6
Deus cuida do nosso bem estar-estar físico, mental e espiritual. Ele provê refrigério em meio as experiências difíceis da vida e seu “bordão e cajado” nos protege e nos disciplinam com amor.
A misericórdia de Deus descreve seu amor Leal. Descida confiar na provisão de Deus e se alegrar…
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JESUS

 O TOQUE DE JESUS TEM PODER   O toque de Jesus tem poder para curar leprosos, tem poder sobre qualquer enfermidade, tem poder sobre a nature...