segunda-feira, 5 de setembro de 2016

APRENDENDO COM DAVI (PARTE 17)



DAVI E SEUS TEMORES

Se tem um cara na Bíblia Sagrada que passou sufoco, este foi Davi, invejado, perseguido e se esquivando de tudo, sob a proteção do Senhor ele venceu as suas batalhas

1 Samuel 24.4-8 - Então, os homens de Davi lhe disseram: Eis aqui o dia do qual o Senhor te diz: Eis que te dou o teu inimigo nas tuas mãos, e far-lhe-ás como te parecer bem a teus olhos. E levantou-se Davi e, mansamente, cortou a orla do manto de Saul. Sucedeu, porém, que, depois, o coração doeu a Davi, por ter cortado a orla do manto de Saul; e disse aos seus homens: O Senhor me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do Senhor, estendendo eu a minha mão contra ele, pois é o ungido do Senhor. E, com estas palavras, Davi conteve os seus homens e não lhes permitiu que se levantassem contra Saul; e Saul se levantou da caverna e prosseguiu o seu caminho. Depois, também Davi se levantou, e saiu da caverna, e gritou por detrás de Saul, dizendo: Rei, meu senhor! E, olhando Saul para trás, Davi se inclinou com o rosto em terra e se prostrou.
Os homens de Davi não tinham conhecimento espiritual para saberem a importância da unção de DEUS sobre uma vida, por isso aconselharam a Davi para matar o rei Saul que estava lhe causando muitos temores, aproveitando aquela oportunidade que, segundo eles, era de DEUS.

A Bíblia nos ensina a não andarmos segundo o conselho dos ímpios; então Davi, em dúvida sobre a palavra que escutara foi até onde o rei e fez menção de lhe tirar a vida, mas logo se arrependeu de ter até mesmo pensado nisso e lembrou-se da unção que estava sobre ele próprio, Davi, e mudou seu intento.

Convenceu os homens que lhe acompanhavam a mudarem de idéia e considerarem a escolha soberana de DEUS e não as suas próprias.

Davi tinha temor a Deus, procurava não fazer nada que desagradasse a Deus

Nem sempre as profecias são de DEUS. Embora as circunstâncias indicassem um plano de DEUS para que Davi reinasse, DEUS não falou nada com Davi naquele momento sobre matar Saul.

Esperemos com paciência para ouvir DEUS falando conosco.
UNGIDO DO SENHOR. Esta expressão refere-se a Saul, apenas quanto ao seu papel de rei de Israel; não significa que continuava agora na unção do Espírito Santo.

Davi não recebera instruções da parte de Deus no sentido de remover Saul do trono, tirando sua vida.

Davi aprende, mesmo com suas experiencias dolorosas e deixa Deus moldar o seu caráter

Servir a Deus é um caminho estreito, cheio de adversidades, mas na dependencia do Senhor passaremso pelas provas dando glórias a Deus

Para que Davi recebesse de DEUS mais de suas bênçãos, era preciso que Davi considerasse de suma importância aquilo que ele mesmo, Davi, tinha recebido de DEUS.

Por isso Davi tem temor de Deus, aguarda o seu tempo, foca nas promessas que foram ditas a seu respeito, respeita e se submete à autoridade de DEUS que estava sobre Saul.

A bíblia nos ensina a respeitar e obedecer nossas autoridades, tanto as espirituais quanto as seculares, desde que não seja além do que a Palavra de DEUS permite.


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JESUS

 O TOQUE DE JESUS TEM PODER   O toque de Jesus tem poder para curar leprosos, tem poder sobre qualquer enfermidade, tem poder sobre a nature...