terça-feira, 6 de setembro de 2016

APRENDENDO COM JOSUÉ (PARTE 4)


APRENDENDO COM JOSUÉ (PARTE 4)
"Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." (Josué 1:9)

 Ao mesmo tempo em que estas palavras foram faladas a Josué, quando ocupou o lugar de Moisés, elas também se aplicam a nós.  

Antes de dar a missão a Josué, Deus o orientou a falar, meditar na palavra. Praticar tudo aquilo, que até então, já havia sido escrito por Moisés

Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. (Josué 1:8)

Nós precisamos ser relembrados, como Josué e os israelitas, que Deus deu sua Lei como uma bênção para o Seu povo. Ela foi dada para ajudar o povo de Israel a viver a vontade de Deus em suas vidas diariamente. 

Se eles vivessem do modo de Deus, Ele prometeu que eles seriam abençoados. 

Além disso, Deus é o Criador. 

Ele sabe a melhor maneira para os humanos viverem em harmonia com os princípios do universo. A Bíblia hoje totalmente inspirada por Deus  e escrita por homens usados por Deus, é o nosso manual de comportamento humano

A intenção da Lei de Deus não é atrapalhar nem interferir a felicidade e a experiência do seu povo. 

Pelo contrário, é para ajudar a ser próspero e a encontrar sucesso na vida. Prosperidade bíblica é ausência de necessidades

Como Paulo repetidamente nos lembra em Gálatas, não estamos mais sob a Lei. Mas, à medida em que vivemos no Espírito, o caráter que é produzido em nós cumpre a Lei e traz as bênçãos que Deus sempre planejou para nós. 

Resumindo: Seguir a vontade de Deus e viver com o Seu caráter é uma bênção para nós.

Pare um pouco e leia Salmo 139 em voz alta e veja que a promessa de Deus de ser conosco é para todos que o invocam. 

Ouça as palavras de Jesus em Mateus 28:18-20, quando promete aos seus discípulos que estaria com eles “todos os dias, até à consumação do século”. 

Lembre-se da promessa de Deus, reiterada de uma bênção do Antigo Testamento, em Hebreus 13:5, 

“Nunca te deixarei, jamais te abandonarei!” 

Sejamos fortes, nós vamos vencer todas as adversidades, mas antes, Deus nos ensina através de sua palavra escrita como devemos perseverar para sermos fortes; nosso Deus, nosso Pai, nosso Pastor está sempre perto, mesmo quando não parece. 

Não podemos ir a lugar algum, sem sua presença próxima de nós, e em nós. Por isso, muito importante, intimidade com Deus e meditação diária na Sua palavra 

Não estamos sozinhos. Não precisamos ter medo. De fato, nem mesmo a morte pode nos separar do seu amor. (Romanos 8:35-39) 

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JESUS

 O TOQUE DE JESUS TEM PODER   O toque de Jesus tem poder para curar leprosos, tem poder sobre qualquer enfermidade, tem poder sobre a nature...