quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

APRENDENDO COM JESUS



APRENDENDO COM JESUS 


O que será que acontece no mundo espiritual quando você chora?

No Salmo 56:8, diz: “Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?”

E o que Deus sente quando choramos?

Qual é a sua reação quando você recebe uma má notícia?


Leia João 11:1-6; 17-35

Quando Jesus chegou a Betânia, Lázaro já tinha sido sepultado. 

Nesse incidente vemos a diferença de temperamento entre as duas irmãs e reações diferentes ao lidar com a má notícia, mostre o anexo 46 em um projetor ou em um cartaz.



Por que Jesus chorou se já sabia que Lázaro iria ressuscitar? (v.11-14) Jesus não chorou por causa da morte do seu amigo Lázaro, como alguns declararam (v.36). Jesus chorou porque Maria tocou o coração Dele.

             Tantas vezes nos agitamos quando vem a má notícia e queremos questionar a Deus. O procuramos para tentar descobrir o porquê. O modo como você se coloca diante de Deus pode agradá-lo ou não. Pode ser algo sem nenhum significado para Deus ou você pode tocar profundamente o coração de Deus.

             E é isso que precisamos fazer: precisamos tocar o coração de Deus, com nossas orações e nossas atitudes. Quando Ele me chamar eu preciso rasgar meu coração, mas com muita humildade.

             Quando eu choro, Jesus chora comigo.


Agora, vamos separar um tempo de oração e adoração e você vai ter a oportunidade de tocar o coração de Deus. 

Esta semana, se vier alguma má notícia, você não vai murmurar, questionar a Deus, nem perguntar o “porquê”. Mas você vai adorá-lo, tocar o Seu coração e perguntar para Deus “Para quê?” ou “Qual é o Seu propósito?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JESUS

 O TOQUE DE JESUS TEM PODER   O toque de Jesus tem poder para curar leprosos, tem poder sobre qualquer enfermidade, tem poder sobre a nature...