terça-feira, 19 de junho de 2018

APRENDENDO COM JESUS


JESUS, O PRÍNCIPE DA PAZ
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:27)
Infelizmente, o termo "Paz" está tão desgastado que já não significa nada para ninguém.
Os homens fazem conferências para a paz, mas, por detrás, estão a traí-la, porque os interesses político-económicos têm, para eles, mais valor que a verdadeira paz.
Falam de paz ao seu próximo, porém os seus corações estão cheios de perversidade (Salmo 28:31).
Jesus, o Filho de Deus, que veio ao mundo trazer a verdadeira paz, ensinou: - "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá (para tornar a tirá-la). Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize".
A paz que Eu vos dou é para sempre. Paz que vós tereis dentro de vós mesmos, paz que tereis com os vossos inimigos, paz que tereis com o Pai, se observardes o que Eu vos digo.
Paz que recebereis através de um coração arrependido e contrito, manso e confiante em Mim. Não vos atemorizeis, "credes em Deus, crede também em Mim".
A Paz que Ele nos dá é um estado de espírito que se caracteriza pela mansidão, pela tranquilidade plena, pela satisfação completa, por sabermos que estamos em Cristo e que Ele está em nós.
Quem tem a paz que Cristo dá consegue manter relacionamentos pacíficos com o seu semelhante, porque, nessa paz, não há hipocrisia, nem fingimento, nem falsidade, nem segundas intenções.
Por isso, Jesus disse "Não vos dou a Minha paz como o mundo a dá".
Esta paz foi a paz proclamada aquando do nascimento de Jesus, quando os anjos cantaram "Glória a Deus nas alturas, paz na terra entre os homens a quem Deus quer bem, ou seja, aos homens de boa vontade"
(Lucas 2:14).
Deus estava em Cristo Jesus que nos trouxe e dá a verdadeira paz (II Coríntios 5:19).
Já vives esta paz que Cristo dá?
Já estás em paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo?
Já tens Jesus no teu coração por meio da fé?
Hoje pode ser a tua última oportunidade.
Podemos estar enfrentando uma grande luta, mas sabemos que a paz verdadeira está bem perto de nós.
Não uma paz meramente exterior e passageira, ou a paz artificial dos antidepressivos, das férias ou da ausência de problemas.
Mas a paz que brota do coração daquele que morreu na cruz.
É a paz de Jesus que supera as piores circunstâncias.
A paz verdadeira que vem da confiança no único Deus, criador e sustentador da vida.
O próprio Deus nos livra das tormentas desta vida, e nos oferece graciosamente a sua Paz.
Pegue-a, é de graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JABES

  APRENDENDO COM JABES O m enino  p rodígio da  g enealogia!   Alguém já disse certa vez que existe muito pouca diferença entre as pessoas –...