sexta-feira, 8 de junho de 2018

APRENDENDO COM DAVI (PARTE 23)



QUANTAS VANTAGENS A GENTE TEM NESTA VIDA?
No mundo as pessoas querem vantagens em tudo, levar vantagem é regra em qualquer nação.
O Brasil não é o 1º do ranking na escala de levar vantagem em tudo
Quantas vantagens você tem se realmente fosse um cristão?
Você já se perguntou "que vantagem alguém tem, em ser cristão"
Distorções religiosas, evangelho falsificado, falsos mestres, falsos pastores, isso tem ocorrido muito nos últimos tempos:
Será que compensa ser CRISTÃO ainda que muita coisa anda errado?
"Chega-se a pensar que ser cristão de verdade constitui-se em não ter problemas ou dificuldades, e caso os tenha é prova de falta de fé"
Outros tem apresentado a religião como forma de investimento financeiro lucrativo, venha e receba as bênçãos, faça sua oferta, sua doação com fé e tenha vitórias, e Deus te abençoará na mesma proporção"
- Isto não é Bíblico! Toda cautela é pouco!
A grande questão é se realmente existem vantagens em ser cristão, o que não isenta as circunstancias complicadas da vida - Então quais são as vantagens?
O rei Davi sabia muito bem a receita com as vantagens no Salmo 23:
O SENHOR é o meu pastor - isto é relacionamento
...nada me faltará - isto é suprimento
Deitar-me faz em verdes pastos - isto é descanso
...guia-me mansamente a águas tranquilas - isto é cuidado
Refrigera a minha alma; - isto é cura
...guia-me pelas veredas da justiça - isto é direção
...por amor do seu nome - isto é propósito
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte - isto é provação
...não temeria mal algum - isto é proteção
...porque tu estás comigo - isto é fidelidade
...a tua vara e o teu cajado me consolam - isto é disciplina
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos - isto é esperança
...unges a minha cabeça com óleo - isto é consagração
...o meu cálice transborda - abundancia
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias - isto é benção
...e habitarei na casa do SENHOR - isto é segurança
...por longos dias - isto é eternidade.
Davi compreendeu que Deus era seu proprietário, que Deus era seu Criador, portanto, Deus nunca lhe faltaria, sua presença era constante, independente das circunstâncias, perseguido, incompreendido, solitário, angustiado, alegre ou triste, cansado ou vitorioso...
Tanto faz, Deus era o seu Senhor!
Davi entendeu, Deus nunca nos faltará. então ser cristão, é compreender que Deus está no controle de tudo e não precisamos tirar vantagens em nada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JESUS

 O TOQUE DE JESUS TEM PODER   O toque de Jesus tem poder para curar leprosos, tem poder sobre qualquer enfermidade, tem poder sobre a nature...