segunda-feira, 4 de novembro de 2019

APRENDENDO COM JESUS





O PECADO IMPERDOÁVEL


Há um versículo na Bíblia Sagrada que está entre os mais difíceis de compreender. O próprio Jesus disse:

Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem; Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo 
(Marcos 3:28-29)

Considerando o que Jesus foi e o que ele fez a fim de perdoar nossos pecados, a idéia de um pecado que nem mesmo a cruz perdoa deve nos fazer tremer

Assassinato, incesto, estupro, orgulho, adultério, roubo, idolatria, mentiras a até palavras proferidas contra Jesus podem ser perdoadas

Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens. E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro. (Mateus 12:30-32)

Nas palavras do próprio Cristo: "Aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão"

Isto é incrível! A pergunta lógica é: Qual é o assim chamado PECADO IMPERDOÁVEL?

Toda a idéia de um pecado que não pode ser perdoado parece muito contrária a tudo que conhecemos sobre o Deus que tanto fez justamente para perdoar todos os pecados

Todos nós precisamos estar cientes daquilo que, mais do que qualquer outra coisa, nos deixa em perigo de pecado eterno "sem perdão"

As palavras fortes de Jesus não foram ditas sem motivo. Elas foram pronunciadas em resposta a uma declaração de certos fariseus que, depois de testemunharem uma cura operada por Jesus, disseram: "Ele expele demônios" por Belzebu, o chefe, o maioral dos demônios.

Essa atitude foi assumida diante da evidência inegável de seu poder divino: A santidade de sua vida, que eles não podiam deixar de reconhecer e que mais tarde admitiram por causa de tantas evidências (Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes? * João 8:46). Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: "Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças. Mateus 8:17E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades, e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam. Marcos 1:34E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o que fora defunto assentou-se, e começou a falar.E entregou-o à sua mãe. E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo. E correu dele esta fama por toda a Judéia e por toda a terra circunvizinha. Lucas 7:14-17  

Recusando admitir a divindade de Cristo e opondo-se ativamente a Ele, esses homens que discutiram com Jesus, se colocaram em posição em que foram forçados a explicar as obras de Cristo em alguma base que não admitisse sua divindade e , consequentemente, atribuíram a Satanás a obra de Deus - isto é BLASFÊMIA.

O chamado pecado imperdoável se chama: BLASFÊMIA - Quem usa de blasfêmia, comete o pecado imperdoável, assim, fecha a mente à evidência do Espirito Santo.

O Espírito Santo traz impressões sobre a verdade na mente e no coração do homem - O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. (João 14:17). Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. (João 16:13)

O Espírito Santo é quem convence o homem do pecado: E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. (João 16:8-12)

Deus não deseja que ninguém pereça, ninguém fique sem conhecimento da verdade, Ele é paciente e misericordioso. Se a verdade for persistentemente resistida e recusada, os apelos do Espírito Santo de Deus, deixam de ser ouvidos e o coração duro do homem que não crê é deixado em terrível escuridão

Certas pessoas tem a mente cauterizada e não crêem no poder de Deus, crêem na Religião, na tradição familiar que passaram certas crenças, crêem em superstições, benzedeiros, cartas de tarô, adivinhos, médiuns, mas no poder de Deus que pode curar e fazer grandes milagres hoje, ficam na dúvida e procuram outros meios de se livrar de seus males

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; (1 Timóteo 4:1-2)

Para a pessoa culpada do pecado contra o Espírito Santo, mesmo conhecendo a verdade, fechou-se a oportunidade  e para ela "não resta sacrifícios pelos pecados". Já era, não há mais perdão:

Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. (Hebreus 10:26-27)

O pecado imperdoável é a rejeição constante do Espirito Santo. Quem não acredita que Deus opera hoje e sempre e busca outras alternativas, está fadado ao engano mortal

Este pecado é fatal para nossa existência. Mas, Deus se alegra em perdoar todos os outros tipos de pecado. 

Não precisamos perecer - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; (Romanos 3:23)

O único pecado que resulta em morte eterna é mesmo o imperdoável - Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento? (Romanos 2:4)

Cuidado com o pecado imperdoável, esta rejeição cega os olhos espirituais e endurece o coração, não aceita a sugestão de Deus. O ato de colocar-se além do alcance do poder do Espírito Santo é imperdoável porque a pessoa não pode sequer se arrepender sem a ajuda do Espírito Santo de Deus

Deus não pode fazer nada pela pessoa a menos que a force, e isso Ele não fará. Deus não força ninguém a confiar e obedecer Nele. 

Somos livres, Deus não criou ninguém como robô em série, por nossas escolhas, decisões, palavras e ações determinamos nosso fim, QUALQUER pessoa aceita ou se coloca fora do alcance da salvação - A escolha é sempre nossa - CUIDADO COM O PECADO IMPERDOÁVEL!

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JESUS

 O TOQUE DE JESUS TEM PODER   O toque de Jesus tem poder para curar leprosos, tem poder sobre qualquer enfermidade, tem poder sobre a nature...