domingo, 30 de março de 2014

APRENDENDO COM MARIA



MARIA - A MÃE DE JESUS

Maria, mãe de Jesus, para muitos ela é considerada a maior de todas as mulheres. 

Algumas pessoas até a adoram e a reverenciam como um ídolo! 

Ela já se tornou até um símbolo de uma grande religião, e não é por acaso que ela receba tantas homenagens

Mas não vou dar ênfase a esta questão muito religiosa. A ênfase não é retratar sua posição no mundo atual, mas exaltar suas qualidades

O motivo desta mensagem é exaltar somente as qualidades de Maria na Bíblia Sagrada.

Em seu ventre, o Criador do Universo tornou-se homem! 

Nenhuma mulher de toda a história bíblica foi tão honrada e respeitada. 

Tanto sua prima "Izabel" mãe de João Batista, como o anjo Gabriel estavam certos quando lhe disseram "Bendita é você entre as mulheres" - (Lucas 1:42)

Quando o anjo Gabriel apareceu pela primeira vez a Maria, disse-lhe que ela era "favorecida" por Deus.

 A palavra grega traduzida como "favorecida" é kairin, a mesma usada pra citar Noé em Genesis 6:8: "Porém Noé achou graça (kairin) diante do Senhor"

No entanto, é evidente que tanto Noé como Maria tinham características especiais que habilitavam o Senhor a usá-los

A palavra kairin (graça ou favor) permite entender que as pessoas mereciam os papéis que receberam. 

Mesmo Maria reconhecendo que era pecadora, tinha suas limitações, entendeu os planos de Deus a seu respeito, ela entendeu a graça e a misericórdia de Deus sobre sua vida

Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada, Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome.E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem.
(Lucas 1:46-50)


Ponha-se no lugar de Maria. Ela tem uma visão, algo sobrenatural acontece, um anjo lhe diz que algo impossível vai lhe acontecer. 

Só a aparição de um anjo a qualquer pessoa assusta, e se for falar para os outros, vão nos tachar de malucos.

É preciso ter muita fé para crer no sobrenatural de Deus. 

Não é todo mundo que tem fé, por isso que a própria fé é dom de Deus, Não vem de nós. 

É Deus que nos dá a fé para acreditar em seus planos e propósitos, fora disso, qualquer incrédulo acha loucura entender tudo isso

Logo em seguida uma promessa se cumpre. Até sua prima Isabel é mencionada neste plano divino

 E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril; Porque para Deus nada é impossível.
(Lucas 1:34-37)

As próprias palavras de Maria, mostram como foi difícil para ela entender o que o anjo havia prometido. Só pela fé as coisas acontecem. 

Maria acreditou que iria gerar um filho sem a intervenção de um outro homem, porque o anjo lhe deu evidências suficientes para confiar em Deus.

Foi por isso que o Senhor podê usa´-la. 

A fé que Maria tinha nas promessas de Deus a torna um exemplo maravilhoso a todos os que afirmam ter a mesma fé - acreditar no sobrenatural de Deus

Se lermos a Bíblia, em Lucas Capítulo 1, vamos aprender muito com o exemplo de Maria, a Mãe de Jesus. 

Maria, com certeza, vivia as Leis de Deus e era uma mulher muito pura, pois recebeu a visita de um anjo, o Anjo Gabriel.

Quando o Anjo Gabriel apareceu, saudou-a e anunciou que ela iria conceber O Filho de Deus. Maria logo ficou surpresa, pois era virgem. Mas o mais importante, que nos serve como exemplo, foi a atitude de Maria, em Lucas 1:38 está escrito:  Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.

Como seria hoje nossa atitude ao receber um chamado para servir a Deus? Será que Ele está nos chamando agora? 

Fiquemos atentos, pois nem sempre o Senhor nos chama por meios de anjos, as vezes é bem simples, como um sentimento gostoso que vêm no coração por meio do Espírito Santo (Gálatas 5:22).


 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Gálatas 5:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JESUS

 O TOQUE DE JESUS TEM PODER   O toque de Jesus tem poder para curar leprosos, tem poder sobre qualquer enfermidade, tem poder sobre a nature...