sexta-feira, 21 de março de 2014

APRENDENDO COM SALOMÃO (PARTE 6)



Salomão já era um jovem sábio, antes mesmo, de pedir sabedoria para Deus

Ele soube o que pedir para Deus e pediu bem, foi perfeitamente atendido. Salomão não fez dos seus pedidos uma oportunidade de querer se envaidecer e fazer o que der na teia, pedir só o que convém, ele pediu com fé dentro da vontade de Deus...

Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. 
(João 15:7)


Deus disse a Salomão: "Pede o que quiseres"

Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e disse-lhe: Pede o que queres que eu te dê. (2 Crônicas 1:7)

Qualquer jovem pediria o óbvio: "dinheiro, riquezas, fama, poder"

Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. (Tiago 4:3)

Se Salomão tivesse pedido dinheiro, iria ouvir um sonoro não, Deus iria negar e dizer: "Pra quê dinheiro? Para você achar que tem de tudo, me abandonar, se esquecer de Mim"

Se Salomão tivesse pedido poder, status, fama, Deus também iria negar: "Pra quê poder? Para achar que pode tudo, e depois nunca mais depender de mim"

Salomão fez o pedido certo, com as prioridades corretas, da maneira mais confiável possível, Salomão disse: "Senhor, quero sabedoria para administrar o Reino que o Senhor colocou em minhas mãos, eu quero fazer o bem, administrar bem e ser bom para as pessoas desta nação"

Salomão focou em Deus e nos outros, afinal era o povo que o próprio Deus escolheu como nação santa. Isso é um pedido irrecusável, é uma benção ser assim como Salomão...

Ele focou seus pedidos, no que era bom para Deus, para ele e para os outros.

Tudo que for de forma individual, egoísta, não será atendido. 

Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. (Tiago 4:3)

Para muita gente oração virou sinônimo de petição, a pessoa busca a Deus pelo que ela quer e não pelo que Deus é.

Se forem pedidos para gastardes somente em nossos deleites e coisas pessoais, Deus não estará neste negócio.

O que aprendemos com Salomão? 

Que ele pediu as coisas na ordem correta, assim Deus além de dar sabedoria para o cara, lhe presenteou com dinheiro, poder e fama.

Salomão se tornou um dos reis mais sábios e conhecido da terra

Seu segredo: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JESUS

 O TOQUE DE JESUS TEM PODER   O toque de Jesus tem poder para curar leprosos, tem poder sobre qualquer enfermidade, tem poder sobre a nature...