quinta-feira, 5 de julho de 2018

APRENDENDO COM JESUS



JESUS DISSE: EIS QUE VENHO SEM DEMORA

Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)

"Mas alguns dizem: "Está demorando, já se passaram 2 mil anos" . 


E que coisa de louco, já se passou tanto tempo e AINDA ELE NÃO VEIO

A nossa vida é curta, talvez esta coroa nos será dada pós morte

Compensa, assim se eu permanecer firme e fiel o justo juiz me dará a coroa da vida eterna "

E os mesmo que dizem a coroa da vida eterna, canta este hino de louvor assim ... ao voltar Jesus ,estaremos Livres de qualquer separação, formaremos uma coroa Oh! que santa e feliz união

Afinal qual é esta coroa que a bíblia nos fala em apocalipse ?

Se nós observar bem a bíblia diz que o cristão, ele já tem essa coroa tanto é que fala assim........Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11) ou seja já está em poder deles......

O que significa a "Coroa da Vida"?

O simbolismo da “coroa” está em várias passagens bíblicas: “Coroa de ouro” (Sl 21.3; Ap 14.14); “coroa de glória” (Pv 4.9; Is 28.5; 1 Pe 5.4); “coroa de honra” (Pv 16.31); “coroa de espinhos” (Mt 27.29); “coroa da justiça” (2 Tm 4.Cool; “coroa da vida” (Tg 1.12).

COROA, substantivo. Do grego stephanos, primariamente, aquilo que cerca, como um muro ou multidão, denota (a) “a coroa de vencedor”, o símbolo de triunfo nos jogos ou em competições semelhantes; consequentemente, por recompensa ou prêmio; (b) “prova de honra pública” por distintos serviços prestados, coragem militar, etc.

Em algumas passagens, a referência aos jogos está clara (1 Co 9.25; 2 Tm 4.Cool, “coroa da justiça”); o mesmo pode se dar assim em 1 Pe 5.4, onde a inacessibilidade da “coroa de glória” é posta em contraste com as guirlandas da terra.

Em outras passagens, figura como emblema de vida, alegria, recompensa e glória (Fp 4.1; 1 Ts 2.19; Tg 1.12; Ap 2.10; 3.11; 4.4,10), de triunfo (Ap 6.2; 9.7; 12.1; 14.4). É usado para referir-se à “coroa de espinhos” que os saldados trançaram e puseram na cabeça de Jesus Cristo (Mt 27.29; Mc 15.17; Jo 19.2.5)”.

COROA: Ornato de forma circular que se coloca sobre a cabeça como símbolo de poder, dignidade e distinção. No Novo Testamento, a coroa é o emblema dos galardões que os santos receberão quando da vinda de Jesus Cristo (Ap 4.10).

“E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa de glória” (1 Pedro 5.4).

“Desde agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda”
(2 Tm 4.)

“Bem-aventura o varão que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam” (Tg 1.12).

Em resumo, receber uma coroa é receber um prêmio, recompensa, galardão. A “coroa da vida” de que trata Tiago 1.12 deve ser entendida como “coroa da vida eterna”, isto é, o maior prêmio que um ser humano pode ganhar, o de viver eternamente no céu, na glória, com o Senhor Jesus Cristo.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JESUS

 O TOQUE DE JESUS TEM PODER   O toque de Jesus tem poder para curar leprosos, tem poder sobre qualquer enfermidade, tem poder sobre a nature...