quinta-feira, 20 de outubro de 2022

APRENDENDO COM MOISÉS (PARTE 13)

 

MOISÉS - AMIGO DE DEUS

 

É até difícil escrever sobre Moisés porque sua história tem um impacto absurdo na fé Cristã de tantas formas diferentes e bonitas que eu nem sei por onde começar.

Imagina só: um homem simples, que tinha problemas em sua fala, fugia porque havia matado uma pessoa que estava judiando dos hebreus, teve a tarefa de libertar e liderar um povo inteiro durante uma peregrinação de mais de quarenta anos pelo deserto até a terra de Canaã.

E, pior, Deus não falava com mais ninguém senão com ele de forma direta. Isso significa que ele nunca poderia perder a guia divina em nenhum momento ou todo aquele povo que estava em seus cuidados sucumbiria.

Moisés era tão consagrado diante de Deus que sua face saía reluzente de suas conversas com o Criador no monte. `

Foi através dele que o Senhor mandou todas as pragas no Egito, instituiu a páscoa, deixou os mandamentos, liderou o Seu povo através do deserto, abriu o Mar Vermelho, fez água brotar da rocha, mandou o maná para sustento do povo hebreu ao longo da jornada entre outros milagres que só de imaginar arrepiam aquele que vos escreve.

Sua história de vez em tempos é retratada em filmes. Até a DreamWorks Animation (estúdio de animação) fez um longa metragem baseado nos seus principais momentos com o título de Príncipe do Egito, com música tema de Mariah Carey e Whitney Houston, chamada When You Believe (Quando Você Tem Fé).

Veja o trailer do filme Príncipe do Egito abaixo:

Moisés, o amigo de Deus

Deus o chamava de amigo, pois seu coração era puro. Ainda assim, sua humanidade cobrou seu preço. Deus ordenou que ele falasse à rocha para que dali brotasse água. Moisés bateu duas vezes ao invés disso. Por causa dessa desobediência, Deus não permitiu que ele entrasse na terra prometida. Ele a veria, mas não entraria lá…

E é por isso que ele liderou o povo até a entrada, passou a missão da continuação da peregrinação para Josué e depois Deus o recolheu. Mesmo assim, na Bíblia está escrito que nunca mais houve profeta como Moisés, como o qual Deus conversasse “face a face”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JESUS

 O TOQUE DE JESUS TEM PODER   O toque de Jesus tem poder para curar leprosos, tem poder sobre qualquer enfermidade, tem poder sobre a nature...