quinta-feira, 20 de outubro de 2022

APRENDENDO COM NOÉ (PARTE 10)

 

APRENDENDO COM NOÉ

 

Noé é um personagem importante que vem de uma época na Bíblia marcada por desobediência e pecados. Por causa disso, Deus determinou que exterminaria toda a humanidade.

 Porém, Deus não queria destruir os animais e sondando os corações na Terra, encontrou um homem de coração reto para as coisas de Deus.

Confiou então a ele a construção de uma arca para salvar a todos os animais da Terra. Importante notar que aquela tarefa não foi concretizada do dia para a noite, portanto, durante muito tempo Noé precisou trabalhar para alcançar o que Deus lhe pedira.

Imagina você ser a única pessoa na face da Terra que sabe que o mundo vai acabar e precisa construir um barco para salvar a vida dos animais! Será que você estaria pronto ou pronta para isso?

No fim das contas, Noé acabou conseguindo sua salvação porque Deus ficou muito feliz com sua obediência, resiliência e lealdade. Acredito que todo dia ele ouvia insultos por querer construir um “barco pra sobreviver ao fim do mundo”, pois soaria um tanto quanto exagerado, mas não para ele, que não se abatia e continuava sua missão sem questionar.

Gosto de pensar que Noé nos mostra o melhor lado da fidelidade a Deus. O plano inicial não era salvá-lo, porém com o tempo, Deus viu como ele e sua família eram especiais e decidiu poupá-los do fim.

Ensinamentos com a história de Noé

Nunca se afaste de Jesus e nem de Deus, meu irmão e minha irmã. Os tempos são difíceis, as pessoas falam muitas coisas, mas ao sermos fiéis à Palavra de Deus, estamos dizendo a Ele: “Eis me aqui para ser usado como teu instrumento na Terra. Eu te amo, não te deixo por nada e por ninguém e quero me santificar cada vez mais a Ti, Senhor”.

Nos tempos em que vivemos, devemos procurar seguir o exemplo de Noé e nos apegar o máximo que pudermos as coisas de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JESUS

 O TOQUE DE JESUS TEM PODER   O toque de Jesus tem poder para curar leprosos, tem poder sobre qualquer enfermidade, tem poder sobre a nature...