terça-feira, 25 de outubro de 2022

APRENDENDO COM PAULO (PARTE 70)

 PAULO - UMA APLICAÇÃO PESSOAL  PARA ESTE SÉCULO

A.   Se Você Não Conhece a Cristo Pessoalmente 


Paulo refere-se aos Filipenses, aos coríntios, aos efésios e aos colossenses como "santos". Ele simplesmente quer dizer "crentes" ou "cristãos".


Isto nos leva a uma importante pergunta: Qual é seu relacionamento com Jesus Cristo? Você o conhece pessoalmente? 


Se não. pode recebê-lo neste instante. Esta oração o ajudará: T" "Pai. convido Jesus Cristo para ser meu Salvador pessoal. 


Sinto pesar por meus pecados, e confesso-os a ti. Preciso de ti e creio que Jesus morreu por mim na cruz e ressuscitou para que eu pudesse ter a vida eterna. 


Obrigado por entrares em minha vida  a fim de seres meu Salvador.

 

B.  Se Você Conhece a Cristo Pessoalmente

Todos os cristãos verdadeiros são santos, mas nem todos são servos. Você já entregou a vida a Jesus Cristo total e incondicionalmente? 


Você chegou, em sua vida, ao ponto de dar-lhe o primeiro lugar? 


Você ainda está dirigindo sua vida, tomando todas as suas decisões de maneira egoísta?


Como é que o cristão se transforma em servo? Primeiro, tomando uma decisão—uma decisão claramente expressa em Romanos 12:1, 2. 


A oração seguinte parafraseia essa decisão:


"Pai, em vista de todas as tuas misericórdias e graça para comigo, ofereço-me a ti como sacrifício vivo, santo e agradável. 


É a única coisa racional e lógica que posso fazer. 


Deste momento em diante não permitirei que minha vida seja amoldada de acordo com o mundo, antes, tornar-me-ei mais e mais semelhante a ti mediante a renovação da mente e coração, provando e testificando dia a dia qual é tua vontade boa e agradável para minha vida. 


Resumindo, Pai. quero ser teu servo. Desejo perder minha vida a fim de encontrá-la."

 

UMA RESPOSTA DE VIDA PESSOAL

 Agora que você tomou esta decisão, deve desenvolver uma estratégia para renovar sua mente. Paulo delineia essa estratégia em Filipenses 4:8. 9: 


"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama. se alguma virtude há, se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. O que também aprendestes. e recebestes, e ouvistes. e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco."


Pense em uma coisa em sua vida que o impede de servir a Cristo com todo o coração.

 


Leia Filipenses 1:3-11. Responda a esta pergunta: "Que evidência há nesta passagem de que os cristãos Filipenses representavam uma igreja madura?"

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JESUS

 O TOQUE DE JESUS TEM PODER   O toque de Jesus tem poder para curar leprosos, tem poder sobre qualquer enfermidade, tem poder sobre a nature...