segunda-feira, 28 de outubro de 2013

APRENDENDO COM JOSE (PARTE 6)




O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.  (Provérbios 16:9)


Deus tem um plano para a vida de cada um de nós, no entanto, Ele executa esses planos de maneira gradual. 

Deus nos mostra para onde estamos indo com a nossa visão pessoal, mas raramente nos diz exatamente de que maneira vai nos levar até lá.

Deus só dá alguns vislumbres do que podemos alcançar. Ele nos dá propósitos, mas não explica o processo todo. Vai depender da nossa fé, saber esperar a concretização de nossos alvos

Observe a palavra "passos" neste provérbio: O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos. (Provérbios 16:9).

Deus não disse que dirigiria nossos saltos, mas sim nossos passos. Não tem como apressar a visão de Deus. Ele nos dirige passo a passo, dia a dia, por meio de tribulações, provações , adversidades, obstáculos, perseguições e oportunidades para edificar o caráter enquanto nos dirige para o cumprimento dos nossos sonhos


Assim foi com José, um jovem que teve sonhos de Deus, viu seu pai e sua mãe, juntamente com seus irmãos se ajoelhando diante dele (Genesis 37:9-10).

José pensou consigo mesmo: " sim, gosto muito deste sonho, parece ser bom pra mim" . Ele se viu num trono com um reino a ser administrado, tudo aos seus pés. Em sua mente, ele era o rei José.

Como é bom sonhar, a gente visualiza o que quer ser. Deus ainda o ajudou lhe dando uma visão deste alvo em potencial.


No entanto Deus não disse como ele chegaria lá.

Vamos supor que Deus abra o jogo e desvanda seus mistério de antemão: "José, você vai se tornar um grande governante e veja o que planejei para que você chegue lá 

Em primeiro lugar, seus irmãos vão arrancar as suas roupas favoritas do seu corpo e rasgá-las, será agredido e humilhado verbalmente.

Segundo, eles vão tentar matá-lo e jogá-lo numa cisterna.

Terceiro, seus irmãos vão vendê-lo como escravo, enganar seu pai por um bom tempo, Jacó vai sofrer muito com sua perda.

Quarto, a esposa do seu patrão vai armar uma mentira a seu respeito, acusando-o de estupro.

Quinto, seu patrão lançará você numa prisão fria e fedida, onde será esquecido por um longo tempo.

Mas, depois de muita tribulação, você se tornará este grande governador, que está prometido para você se tornar uma benção

Ah, se Deus tivesse dito isso, José com certeza, provavelmente teria respondido "Sabe de uma coisa Senhor? Vou continuar por aqui, apenas como pastor de ovelhas, sem sonhos e sem medo de viver, estou muito feliz onde estou."

OS CAMINHOS DE DEUS PARA NOS LEVAR AONDE PRECISAMOS IR SÃO MUITAS VEZES, BEM DIFERENTES DAQUELES QUE ESPERAMOS

Muitos podem até dizer: "Onde está o que Deus prometeu? Onde estão todos os grandes sonhos e bençãos que me mostrou? Onde estão as minhas promessas?

Resta apenas saber que " E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28)

Deus continua dizendo para todos aqueles que tem promessas: Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.    (Jeremias 29:11-13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JESUS

 O TOQUE DE JESUS TEM PODER   O toque de Jesus tem poder para curar leprosos, tem poder sobre qualquer enfermidade, tem poder sobre a nature...