domingo, 12 de janeiro de 2014

APRENDENDO COM JUDAS (PARTE 2)



Judas era um discípulo ambicioso. todos os versículos da Bíblia que mencionam Judas são negativos.

Judas poderia ter sido uma pessoa maravilhosa, se tivesse seguido os conselhos de Jesus, afinal, o mestre o escolheu porque viu nele potencial para fazer o bem.

Judas não se preocupou em ter desejado sinceramente uma mudança em seu caráter.

Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze.
(Lucas 22:3)


Por alguma razão, Satanás entrou no coração de Judas e ali permaneceu incomodando seus pensamentos.

Judas tinha graves problemas na vida financeira. Lidava muito mal com o dinheiro. Jesus o escalou para ser tesoureiro do grupo, justamente para ele aprender lições valorosas de como administrar bem as finanças.

Jesus e seus discípulos não tinham dinheiro, mas muitas mulheres e outras pessoas financiavam suas viagens e lhe proviam de alimentos e roupas.

E estavam ali, olhando de longe, muitas mulheres que tinham seguido Jesus desde a Galiléia, para o servir; (Mateus 27:55

Judas falhou em sua função, Judas falhou em seguir Jesus, Judas falhou com sua missão.

Judas trai Jesus por dinheiro, ele visou lucros, ele fez alianças com pessoas que queriam armar uma cilada para Jesus e o prender.

Judas fez bobagens e depois sentiu um remorso no coração, tentou devolver as moedas, mas ninguém quis saber da sua frustração,afinal, o problema era só dele:

Então Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos, Dizendo: Pequei, traindo o sangue inocente. Eles, porém, disseram: Que nos importa? Isso é contigo. E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar.  (Mateus 27:3-5)

O arrependimento de Judas foi falso, ele sentiu um remorso muito grande. Judas planejou cuidadosamente com homens maus para trair Jesus. E traiu abertamente a Jesus com um beijo, ele não agiu por uma fraqueza inesperada, seu coração era desesperado por dinheiro e não pensava nas consequências.

A cobiça de Judas o derrotou, falhou com seu melhor amigo e foi logo correndo e suicidou, por que a dor no coração foi forte. 

Judas viu que Jesus estava oferecendo promessas espirituais e o objetivo dele era ganho mundano, lucros, vantagens...

Judas só queria obter honras e glória. Ele pensou que seguir Jesus não valeria a pena, não teria honra nem glória, nem status, nem poder, assim ele deixou de seguir o mestre e tentou a carreira mais fácil de se obter vantagens.

Jesus, turbou-se em espírito, e afirmou, dizendo: Na verdade, na verdade vos digo que um de vós me há de trair. (João 13:21)

Jesus foi muito paciente com Judas, ele tentou salvá-lo, mas viu que não teria chances, seu coração estava duro, e Jesus até pediu para que fizesse o que tinha que fazer logo

Jesus respondeu: É aquele a quem eu der o bocado molhado. E, molhando o bocado, o deu a Judas Iscariotes, filho de Simão. E, após o bocado, entrou nele Satanás. Disse, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa. (João 13:26-27)

Judas entregou o seu coração ao demônio da cobiça, que já há muito tempo o vinha perseguindo. Judas não caiu da noite pro dia, ele era ladrão, teimoso, que insistia em não mudar de vida.

Correndo se foi, trair Jesus por dinheiro. Depois de trair Jesus voltou aos sacerdotes e exclamou "pequei, traindo sangue inocente" (Mateus 27:4).

De nada adiantou, sua confissão não era genuína, não representava arrependimento e nem tristeza por suas ações, era só tristeza pelas consequências de suas ações

Depois de trair a Cristo Judas enforcou-se 
(Mateus 27:5). 

Esta foi a liberdade de escolha de um homem que seguiu a Cristo.

Judas claramente tinha livre-arbítrio. Judas teve muitas oportunidades de mudar e não quis. 

O que aconteceu mostra claramente as escolhas que fazemos podem ser boas ou ruins. Tudo tem consequências!

Todos nós estamos sujeitos na mesma situação de tomar decisões sábias ou desperdiçar chances de mudar de vida, e mudar o caráter.

Recebemos oportunidades de fazer escolhas a todo momento. Cada um de nós precisa perguntar a si mesmo o que estamos fazendo com as oportunidades.

Pra onde nossas decisões estão nos levando?
















 






2 comentários:

  1. como Judas fracassou se o que ele fez já estava escrito antes e profetizado pelo senhor ?

    ResponderExcluir
  2. como Judas fracassou se o que ele fez já estava escrito antes e profetizado pelo senhor ?

    ResponderExcluir

APRENDENDO COM JESUS

 O TOQUE DE JESUS TEM PODER   O toque de Jesus tem poder para curar leprosos, tem poder sobre qualquer enfermidade, tem poder sobre a nature...