sábado, 4 de janeiro de 2014

APRENDENDO COM JOSÉ (PARTE 9)


 


A Bíblia diz que Deus não tem prazer na morte do ímpio. Deseja que cada um assuma a responsabilidade por seus erros e se volte para ele (Ezequiel 33.11).

Não obstante, Deus em sua sabedoria resolve tomar algumas pessoas como exemplo, Sua punição nos faz lembrar que mesmo as transgressões de menor monta nos separam de Deus.

Talvez Deus permita que algumas pessoas más vivam porque deseja oferecer-lhes a oportunidade de se arrepender de seus maus caminhos, não importa o nível de depravação a que tenham chegado.

Ele tolera a corrupção décadas a fio e até mesmo toda uma vida. Algumas das piores pessoas na história abandonaram seus caminhos perversos e se tornaram grandes construtores do reino de Deus.

O apóstolo Paulo é um belo exemplo do que acabamos de dizer. 

 "Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite." Salmo 1:2

Você acha que Deus esqueceu de você? (Genesis 40)

Mais uma vez vemos o Senhor revelando-Se em sonho para José. Outro cara que passou dificuldades mesmo sendo justo e íntegro em tudo que fazia. Foi para uma prisão injustamente

Entra em cena o chefe dos copeiros e dos padeiros. Embora o sonho de ambos não tinham relação diretamente com José, Deus usa a situação para José manifestar o seu dom de interpretar os sonhos.

Nas palavras do próprio José (versículo 8), ele diz que "é Deus quem dá à gente capacidade de explicar os sonhos". Futuramente veremos Deus usando seu servo Daniel desta mesma forma, dando-lhe este mesmo dom.

Daniel também atribuirá ao Senhor o poder de desvendar os sonhos! (Confira em Daniel 2.27-28)

Naquele momento, José percebeu uma boa oportunidade de comunicar ao rei a sua inocência, porém quando a interpretação do sonho do copeiro tornou-se realidade, ele esquece-se totalmente de José ali na prisão.

Apesar do Senhor permitir que as pessoas se esqueçam de quem as ajudou, Ele JAMAIS se esquece de seus filhos que Lhe pertencem! José tenta ajuda humana, o copeiro se esquece dele, mas Deus tinha um plano melhor lá na frente, José permanece mais 2 anos na prisão e na hora certa de Deus, ele sai para desvendar outro sonho de grande porte, onde lhe daria o escape e um novo emprego.

O sonho e o plano que Deus tinha para a vida de José permanece vivo, embora naquele momento a situação se mostrasse adversa.

Talvez aquele fosse ainda um momento de crescimento espiritual para José e seu coração ainda não estivesse preparado para o que Deus tinha lhe reservado.

Quem sabe hoje você está passando por uma situação parecida, em que você se encontra preso entre as frias e escuras paredes de um calabouço.

Saiba que Deus está contigo, independente de onde quer que você se encontre! Que tal encarar esse momento sob o ponto de vista do Senhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JESUS

 O TOQUE DE JESUS TEM PODER   O toque de Jesus tem poder para curar leprosos, tem poder sobre qualquer enfermidade, tem poder sobre a nature...