O CHORO DE PEDRO
O Choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
(Salmos 30:5)
Acredito que Pedro tenha passado a noite toda chorando e refletindo no olhar de Jesus para ele, Pedro foi impactado por um olhar de amor e de compaixão. Jesus apenas queria que Pedro soubesse que aquele local não era um lugar apropriado para ele e que em algumas horas, Jesus seria sentenciado por aquele “Tribunal”.
Pedro com certeza foi para a sua casa e começou a fazer uma reflexão de toda a sua vida, ele precisava resgatar sua integridade espiritual.
O choro gera profundo arrependimento naqueles que perderam sua integridade espiritual, e leva o homem a tomar um novo rumo na sua vida espiritual.
Muitos têm feito como Pedro, tem negado o Senhor Jesus diante daqueles que estão sempre perguntando: Você é um deles?
Somos identificados até pela nossa forma de falar, foi assim que um dos empregados identificou Pedro quando disse: A tua fala te denuncia.
(Mateus 26:73).
Temos a marca de Deus em nós? Ou estamos negando que pertencemos a ele?
Depois de todo esse constrangimento, Pedro resgatou por completo sua integridade espiritual e se tornou ousado na obra de Deus.
Ele agora está sendo coerente antes de falar qualquer coisa. Vemos que em algumas passagens bíblicas, é Pedro quem fala pelo grupo, veja alguns exemplos: Quem dizem os homens ser o filho do homem? Respondeu Pedro: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. (Mateus 16:16)
No evangelho de João capitulo 6;67-68 diz o seguinte:
Perguntou então Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Resposta de Pedro a Jesus foi: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras de vida eterna.
Depois vemos a ousadia de Pedro no livro de Atos dos Apóstolos.
Ele realmente mudou e resgatou sua integridade espiritual.
Faca como Pedro, resgate também a sua integridade espiritual e experimentará um nosso processo de uma vida com Deus e compromisso com o seu reino.
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário