terça-feira, 20 de abril de 2021

APRENDENDO COM JESUS

 

Jesus, nosso Cordeiro


Há uma música cuja letra é: "Calmo, sereno e tranqüilo, sinto descanso neste viver. Isto devo a um Amigo e só por Ele pude obter. Ele é Jesus, meu Amigo, meu Senhor e Salvador. Só por Ele ganhei a vida eterna com Deus. Triste foi Sua história, morreu na cruz sem pecado algum, só porque me amou, morreu por mim e não hesitou. Ele é Jesus, meu Amigo, meu Senhor e Salvador."

A Palavra de Deus nos mostra que a mensagem de Jesus é salvadora e libertadora. É o ungido que veio para realizar a vontade do Pai: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele."Jo 3:16-17.

Então, Cristo Jesus morreu em favor de cada um de nós, para que fôssemos livres do castigo, da perdição e da destruição. Ele derramou o Seu sangue precioso em favor do ser humano e aquele que aceita o Seu sacrifício tem como garantia o livramento e a vitória, pois Jesus é o Cordeiro que tira o pecado do mundo. (Jo 1:29).

Ele morreu sem pecado algum, mas sobre Ele estavam as nossas transgressões e as nossas iniqüidades, como diz o profeta Isaías: "mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados." Is 53:3-5.

Ele foi à cruz... mas Seu túmulo está vazio!!! Ele ressuscitou! Ele vive! Ele é esperança!

O nosso Deus é poderoso!

Deus amou o mundo de tal maneira... Deus amou a mim e a você, o Cordeiro de Deus morreu na cruz sem pecado algum só porque amou a mim e a você: "com amor eterno Eu te amei, por isso com benignidade te atraí."(Jr 31:3).

O Senhor não se esqueceu de você.

Você está desanimado (a), desesperançado (a), as coisas que não consegue entender estão lhe acontecendo e lhe deixando triste, frustrado (a), cansado (a)? Vá até Ele. Ele lhe espera de braços abertos. Nele teremos o descanso para nossas almas: "vinde a Mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei"(Mt 11:28).

Ele conhece cada palavra que você já pronunciou. Ele lembra de cada lágrima que já correu do canto de seus olhos. Você pode tê-la limpado quando ninguém olhava. Ele sabe onde você está e o que está pensando e sentindo em cada momento do dia e da noite.

O Senhor diz: "Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho so seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, Eu, todavia não me esquecerei de Ti. Eis que nas palmas de minhas mãos te gravei" (Is 49:15-16).

Perdemos algumas vezes toda a esperança e supomos que Ele vai se esquecer porque nós nos esquecemos. Todavia, Ele se lembra.

Vá até Ele e tenha sua vida renovada, suas forças, sua alegria de viver, suas esperanças, seus objetivos.

Não devemos permitir que situações difíceis, desapontamentos e retrocessos pessoais nos tirem do alvo. Nem sempre conseguimos discernir os propósitos de Deus e não enxergamos nossas vidas pela perspectiva eterna. "Nem tudo o que parece, é".

A ressureição de Cristo implica em que o quadro de Deus, onde os acontecimentos se sucedem, é imensamente maior que o meu, e que Sua visão possui alcance imensuravelmente maior que a minha.

Concluindo: que possamos nos achegar ao Senhor, tal como estamos e depositarmos o nosso coração no Seu altar, crendo que Ele é poderoso para realizar infinitamente muito mais do que pedimos ou pensamos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JESUS

 O TOQUE DE JESUS TEM PODER   O toque de Jesus tem poder para curar leprosos, tem poder sobre qualquer enfermidade, tem poder sobre a nature...