quarta-feira, 9 de julho de 2014

APRENDENDO COM DAVI (PARTE 9)



Aprendemos muitas lições através do servo e rei Davi. Um homem que passou sufoco, lutas e tribulações, até se tornar homem segundo coração de Deus
Disse Davi no salmo 23 : Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal nenhum pois tu estas comigo…
Aqui aprendemos duas coisas importantes…primeiro: mesmo sendo uma ovelha do rebanho do Senhor não estamos livre de passar pelo vale da sombra da morte...
Davi diz isso..ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte…e ai a gente pode incluir uma série de situações que se comparam a esse vale…doença, enfermidade, luta e provação…
A palavra ainda dá exatamente a ideia de que não temos garantia de isenção de problemas…
Mas……aprendemos outra coisa aqui…
Davi não somente diz que é possivel que passemos pelo vale como também diz que não passamos por ele sozinho…
Davi continua o versiculo dizendo…não temerei pois tu estás comigo….
Este poderia ser chamado salmo da ovelha, porque Davi se põe na condição de ovelha e deixa Deus ser o seu pastor
Deus é um pastor que não abandona seu rebanho…e Ele vai com você e comigo, ele entra no vale conosco….me lembro de Sadraque, Mesaque e Abedenego no Livro de Daniel - quando foram jogados na fornalha ardente….
Quem estava lá ? o Pastor de nossas almas….fique tranquilo…..
Se você tiver que passar pelo vale, passe, mas saiba que Deus não te abandona jamais…
Deus abençoe a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JESUS

 O TOQUE DE JESUS TEM PODER   O toque de Jesus tem poder para curar leprosos, tem poder sobre qualquer enfermidade, tem poder sobre a nature...