sábado, 19 de julho de 2014

APRENDENDO COM ELIAS (PARTE 2)

EXORTAÇÃO AO PROFETA

Quando Elias reclamou com Deus e disse que só restava ele de PROFETA servindo de forma reta e integra a Deus, o Senhor o corrigiu e disse: Ainda existem 7.000 PROFETAS que não se dobraram a Baal. 

Em outras palavras, Deus disse: "Não tenho só você de profeta, eu tenho muito mais por aí, não se sinta sozinho, nem se orgulhe, porque Eu distribuo meus dons por toda a parte, você nem imagina"

Nenhum  cristão pode se achar cético ao ponto de achar que só ele tem as verdades que as pessoas precisam ouvir e que seu modo de ser cristão seja melhor do que o dos outros. 

O único padrão perfeito a ser seguido é Jesus Cristo

Deus usa vários profetas, em vários lugares, da maneira que ELE QUER, sempre quando lhe convém e for preciso. Muitos profetas medem suas forças uns aos outros, achando seu ministéiro superior ao do outro, e nada do seu trabalho será edificante

Somos todos carentes da graça e da misericórdia de Deus, onde sou fraco como cristão e profeta, talvez outro cristão e profeta seja forte, todos devem ter suas debilidades e suas mazelas que só Deus conhece e só são expostas quando estamos em intimidade com ELE.

Muitas vezes instruimos as pessoas com acidez nas palavras, outras vezes com amor.

O profeta tem que anunciar a PALAVRA em todo tempo, sem permitir que seu conhecimento ultrapasse seu temor a Deus e sua fragilidade humana.

Grandes lideres tiveram tanta unção e resultados na presença de Deus e caíram nas suas próprias vaidades, pois lutavam contra seus próprios males expostos e por isso caiam

Acusadores de profetas existem vários, mas perdoador, misericordioso e tardio em irar-se só existe um Jesus Cristo, Pai das misericórdias. 

Além do mais, quando julgamos, colocamo-nos no lugar de juiz e a Bíblia diz que existe apenas um juiz e que ELE julgará vivos e mortos, santos e impios, bons e maus. Deixe que ELE nos julgue. Deixe que cada um colha aquilo que plantou.

Oseias disse inspirado pelo Espirito do Senhor: O meu povo tem sido destruído porque lhe falta conhecimento. Acredito que seja conhecimento de Deus, de sua vontade, de seu amor e de seu propósito para cada ser humano, e de seus preceitos, mandamentos e de suas leis.

O profeta tem que avaliar bem se é Deus falando através dele, ou se é ele mesmo, como já vimos muitos que agiram assim e hoje não são nem sombra daquilo que foram e se esqueceram de tudo que através de suas próprias bocas profetizaram para o "corpo" de Cristo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JESUS

 O TOQUE DE JESUS TEM PODER   O toque de Jesus tem poder para curar leprosos, tem poder sobre qualquer enfermidade, tem poder sobre a nature...