quinta-feira, 17 de setembro de 2015

APRENDENDO COM ISAÍAS (PARTE 1)



APRENDENDO COM ISAÍAS (PARTE 1)

Isaías esboça, no capítulo 6, como Deus o chamou para o ministério de profeta a seu próprio povo

O chamado está no versículo 8 e 9:

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis. (Isaías 6:8,9

Mas antes de Deus chamar Isaías  para o ministério, Ele queria que Isaías O visse mais claramente e que O conhecesse mais intimamente

No versículo 1 lemos: "No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor..." É como se Deus estivesse dizendo a Isaías: "Vou chamá-lo para o meu serviço; vou ordená-lo como profeta. Mas você não está pronto ainda. Primeiro quero que você Me veja, e Me conheça. E assim estará pronto - pronto para ir!"

O mesmo se aplica a qualquer um de nós que tem um chamado para servir a Deus

Deus quer que evangelizemos as pessoas. Mas, em primeiro lugar, Ele quer que O vejamos (como retratado na Sua Palavra) e O conheçamos. Só então estaremos prontos para o nosso ministério -  E para os problemas que podem surgir quando estamos prontos para servir

Ir para o ministério sem conhecer o Senhor não dará certo.

Nessa época de Isaías, Deus revelou três verdades a respeito dEle mesmo ao próprio Isaías:

1 - Sua Soberania - "eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e a cauda do seu manto enchia o templo (Isaías 6:1)"

2 - Sua SantidadeE clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. (Isaías 6:3)"

3 - Seu PoderE os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. (Isaías 6:4

Isaías depois destas visões, nunca mais foi o mesmo, nunca esqueceu do que viu naquele dia. Estas verdades aparecem de tempos em tempos através de todo o livro de Isaías. Elas o mantiveram firme quando ele enfrentou os problemas dos quais Deus o havia prevenido nos versículos 9 e 10: 

Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis. Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado. (Isaías 6:9,10)

Deus disse que o povo não o escutaria e não responderia á sua mensagem

Você está tendo problemas deste tipo no seu ministério, ninguém quer saber de ouvir suas mensagens - isto é absolutamente NORMAL - isto prova que seu chamado é verdadeiro e real, suas mensagens vem da vontade de Deus

Agora, se as pessoas gostam de suas mensagens e o exalta o tempo todo, ficam elogiando e bajulando, desconfie, você pode apenas estar falando só o que elas querem ouvir

Deus disse claramente a Isaías que o povo não escutaria e não responderia à sua mensagem, inspiradas pelo Espírito Santo

Numa época dessas e em meio a problemas como estes, nada diferente dos tempos atuais, onde o povo tem o coração duro e só fazem o que convém fazer, Isaías precisava ver a Deus muitas vezes, e focalizar seus pensamentos e sua mente diariamente em Seu Deus Soberano, Santo e Poderoso

Talvez Isaías estivesse pensando no que havia visto no capítulo 6 quando escreveu em Isaías 26:3 e 7:

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.
Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna.
Porque ele abate os que habitam no alto, na cidade elevada; humilha-a, humilha-a até ao chão, e derruba-a até ao pó. O pé pisá-la-á; os pés dos aflitos, e os passos dos pobres. O caminho do justo é todo plano; tu retamente pesas o andar do justo.
 (Isaías 26:3-7
Pois bem: Quanto mais focalizamos e fixamos a nossa mente e pensamentos em Deus, mas desfrutamos de Sua paz e entendemos Seus propósitos

***






Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JESUS

 O TOQUE DE JESUS TEM PODER   O toque de Jesus tem poder para curar leprosos, tem poder sobre qualquer enfermidade, tem poder sobre a nature...