sexta-feira, 11 de setembro de 2015

APRENDENDO COM JESUS


A SUBLIME MISSÃO DO CRISTÃO

“Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações”  (Marcos 13.10)

Os cristãos possuem apenas uma mensagem e apenas uma missão; a única mensagem é o Evangelho e única missão é fazer conhecido em todas as nações este evangelho. Simples assim.

Jesus foi muito claro e direto ao delegar essa tarefa aos discípulos; ele disse: 

“Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15)

Note que a única missão é pregar o evangelho; porém, alguns têm se empenhado de corpo e alma em fazer outros negócios que não os compete:

A missão não é mudar o mundo.

Não podemos impedir que o mundo se corrompa; na verdade, o mundo vai se corromper de tal forma que será impossível para um cristão viver piamente nele; por isso os cristãos serão tirados um dia. 

Porém, durante o tempo em que for determinado aos cristãos permanecerem por aqui, cabe a eles refletir a luz de Cristo através de um viver pacífico, piedoso e reto; sendo, em tudo, exemplo de moralidade, honestidade, bondade, benignidade, ética, honra, sensatez e tantos outros atributos valorosos ensinados a eles pela Palavra. 

Para que as pessoas que vivem suas vidas na corrupção e nas vaidades do mundo ouçam a mensagem, vejam o exemplo dos cristãos e julguem por si mesmas o que é melhor para suas vidas.

Cabe aqui ressaltar que o discurso e o exemplo devem sempre ser um só, ou seja, falar algo e não demonstrar com a própria vida jamais deve acontecer. 

O que o cristão prega é o mesmo que ele pratica.

A missão não é mudar as pessoas.

A humanidade sempre viveu, vive e viverá por aquilo que julga e entende ser o correto; todas as pessoas agem dessa forma; Jamais o cristão deve tentar obrigar não-cristãos a viver pela sua filosofia de vida, não deve tentar impor às pessoas algo que elas não querem, sob pena de perderem completamente a oportunidade de mostrarem O Caminho, e, com isso acabar fazendo inimizades com aqueles que deveriam amar e ajudar a serem salvos.

Devem, sim, dizer, mostrar e ensinar que existe uma opção melhor na vida; uma opção melhor que a dor, melhor que o sofrimento, melhor que a frustração, melhor que os dogmas. Devem mostrar que esta opção é o evangelho; a única mensagem.

A missão é falar das boas notícias para todas as pessoas de todas as nações da forma como Jesus determinou:

“Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado” Mateus 28.19-20

Alguns ouvirão a mensagem, entenderão e aceitarão; outros ouvirão, mas não entenderão e ou não aceitarão, por isso Jesus disse: “quem crer será salvo e quem não crer será condenado” - Marcos 16.16

Ou seja, algumas pessoas simplesmente não crerão, mas a missão não é obrigá-los a crer, ou julgá-las por não crer; o que importa é que todos ouçam o evangelho como declara o versículo que destaquei no início deste capítulo: 

“Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações”  - Marcos 13.10

Essa é a a única missão; pregar o evangelho para toda criatura acreditando que elas crerão na mensagem. Essa é a única e sublime missão.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JESUS

 O TOQUE DE JESUS TEM PODER   O toque de Jesus tem poder para curar leprosos, tem poder sobre qualquer enfermidade, tem poder sobre a nature...