quarta-feira, 13 de outubro de 2021

APRENDENDO COM JESUS

 Em Nome de Jesus


"E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai." - Colossenses 3:17

O que quer dizer este versículo, Fazei tudo em nome do Senhor Jersus:

"Então Deus quer que todos vão para um seminário para aprender a fazer como Jesus? ]]

É preciso fazer tudo em nome de Jesus ?".

Este pensamento reflete a realidade de inúmeras pessoas que, por não entenderem o sentido do texto, chegam a conclusão que fazer em nome de Jesus significa fazer na Igreja. Não é tão simples.

Fazer em nome de Jesus significa fazer como se Jesus estivesse ao seu lado fisicamente, olhando sobre o seu ombro. Significa fazer como se Ele (Jesus) fosse fazer. Significa fazer orando e orar fazendo. É simples assim.

Nos nossos dias, a imagem do evangelho ficou desgastada pelo desserviço que alguns grupos prestaram ao longo dos anos, e o fruto disso é o que vemos: pessoas que não conseguem crescer espiritualmente, igrejas locais estagnadas, grupos e vidas esfriando, violência aumentando, presídios lotados...

Para aqueles que pretendem agradar a Deus, ter com Ele uma vida justa e reta, preocupados em estar no centro de Sua vontade, a preocupação é de fazer tudo como este verso orienta: em nome do Senhor Jesus.

Precisamos aprender a conversar com as pessoas, não sobre futebol ou sobre o clima, mas sobre VIDA, e fazer isso como Jesus faria. Precisamos aprender a trabalhar dando testemunho com competência, produtividade e muitos frutos do Espírito.

Precisamos aprender a ter famílias e relacionamentos familiares que refletem o nome e o caráter de Jesus. Precisamos ter amizades e vizinhanças que refletem o relacionamento de Jesus.

E também precisamos encontrar o espaço das coisas que são essencialmente do Senhor! Não afirmo que devamos deixar de lado as coisas da igreja local, o evangelismo, os estudos bíblicos, mas o que digo (e baseado neste versículo) é que não só nestas coisas devemos dar glórias a Deus, mas em tudo.

E Paulo aqui usa a expressão "por palavras ou por obras", não deixando margem de suspeita para que alguém pense que um ou outra coisa não tem importância.

Devemos encontrar nossa própria forma de glorificar a Deus em tudo o que fazemos, por palavras e por obras, para todas estas coisas sejam feitas em nome do Senhor Jesus.

Oração: "Senhor, eu quero fazer tudo em teu nome. Ensina-me a desejar isso ardentemente, e ensina-me a ver as oportunidades e não perdê-las."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JESUS

 O TOQUE DE JESUS TEM PODER   O toque de Jesus tem poder para curar leprosos, tem poder sobre qualquer enfermidade, tem poder sobre a nature...